Image Map

quinta-feira, 23 de março de 2017

CRB não sai do zero contra o Itabaiana e dá adeus à Copa do Nordeste

foto: Ailton Cruz

O CRB insistiu até o último minuto. Dominou as ações diante de um Itabaiana que seguiu firme no único propósito de se fechar e sair em alguns poucos contragolpes. E a estratégia acabou dando certo, com o Tremendão voltando a surpreender e fazendo apenas o bastante para sair do Rei Pelé, na noite desta quarta-feira (22), classificado para as quartas de final da Copa do Nordeste.
É que o time sergipano foi a 11 pontos, dois a mais que o Galo, que não figurou entre os três melhores segundos colocados. Com isso, apenas o Itabaiana avançou na chave D - que ainda teve ABC e CSA já eliminados antes mesmo da 6ª e última rodada da chave de grupos.
O que faltou ao CRB no Nordestão? Aquilo que mais imposta no futebol: o gol. Foram apenas quatro, o que fez do Galo o dono do segundo pior ataque da competição - ao lado de Sampaio Corrêa e Juazeirense -, ao passo em que sua defesa foi a terceira menos vazada, ao lado do Náutico, com três gols.
E já são três jogos - sendo um pelo Estadual - sem marcar um gol sequer. Agora, o Galo já começa a voltar suas atenções para mais um clássico, desta vez com mando de campo, contra o CSA, em duelo marcado para o próximo domingo, e novamente no Trapichão de portões fechados. Ambas as equipes já estão classificadas, com o CRB, inclusive, inalcançável no topo da tabela de seu grupo.
foto> Ailton Cruz
O jogo
Quando a bola rolou, o CRB partiu para cima. Empurrado por seu torcedor, que compareceu em grande número, o Galo criou boa chance aos 15 minutos, quando Mailson foi lançado em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento fechadinho, mas Janilson se antecipou para fazer o corte providencial, antes da chegada do lateral Marcos Martins.
O Itabaiana só respondeu aos 25, em cabeceio para fora do volante Zaquel. Já aos 34, o CRB voltou a chegar com perigo, desta vez com Marcos Martins, o nome do Galo no jogo. Ele dominou pela direita e cruzou no segundo pau. O atacante Elias cabeceou de raspão e a bola passou à direita do goleiro Genivaldo - destaque da partida pelo time sergipano.
Porém, a melhor chance dos donos da casa veio aos 47, quando Martins foi mais uma vez acionado e deu voltando para Mailson, que chutou de primeira. Rasteira, a bola passou tirando tinta do poste direito do goleiro, com o atacante sem acreditar no que via.
O time de Léo Condé manteve o ritmo no segundo tempo, encurralando o Tremendão em seu campo de defesa. Mas o Galo também lutava contra o tempo. Para piorar, o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas errou feio ao não expulsar o lateral Janilson, que já tinha o amarelo e cometeu falta dura em cima de Martins, logo aos cinco minutos.
Outro inimigo do Galo era a ansiedade, que levou o treinador a processar sua primeira substituição aos 15 minutos, trocando Jocinei pelo também meio-campista Yuri. O CRB ganhou nova dinâmica, mas seguiu sem acertar o último passe.
NM com Gazetaweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário