Image Map
Image Map
Image Map

quinta-feira, 23 de março de 2017

Cheio de reservas, ABC se despede do Nordestão com vitória sobre o CSA

O ABC aproveitou o jogo desta quarta para fazer observações. Geninho mandou a campo uma equipe diferente, alternativa, e se deu bem no Frasqueirão. De titular mesmo, só o volante Felipe Guedes. O Alvinegro bateu o CSA por 2 a 1, em Natal, e encerrou a participação na Copa do Nordeste com a terceira colocação do Grupo D. Fez sete pontos e também ultrapassou a equipe alagoana, que ficou na lanterna, com seis. Túlio Renan e Marques fizeram os gols do ABC, com Jacó descontando. 
Os dois times agora se dedicam aos campeonatos estaduais. Sábado, o ABC coloca a força máxima em campo no jogo contra o Santa Cruz-RN, às 19h30, na Arena das Dunas, em Natal. Domingo, o CSA disputa o clássico contra o CRB, às 16h, no Rei Pelé, em Maceió.
Pouco criativo

O jogo não valia nada para a classificação, e os times poderiam até ter arriscado mais na primeira etapa. Não foi assim nos minutos inicias. Pouca criatividade.  O sono acabou aos 18, quando o ABC chegou, enfim, numa cabeçada de Thiago Sala. Passou perto. Na sequência, Everton Heleno respondeu com um chute cruzado. 

Inspirado, Everton organizou outra boa trama ofensiva do CSA e bateu com veneno, aos 27 minutos. O goleiro do ABC pegou em dois tempos. Ficou lá e cá. Jacó obrigou Beliato a fazer bela intervenção, mas o time potiguar também criou na sequência, num chute de Jardel.
ABC x CSA, no Estádio Frasqueirão - Copa do Nordeste (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)ABC x CSA, no Estádio Frasqueirão - Copa do Nordeste (Foto: Andrei Torres/ABC FC/Divulgação)

Gols no segundo tempo

O segundo tempo clareou o cenário para o ABC. Jacó não aproveitou uma falha de Tonhão, e, na resposta, o time potiguar abriu o placar, aos sete minutos. Caio Mancha fez boa jogada individual e serviu a Túlio Renan, que bateu na saída do goleiro do CSA. Teve outra chance. Dalberto finalizou, Mota se atrapalhou e Caio cabeceou. O goleiro do time alagoano se recuperou e espalmou para escanteio.

O ABC marcou o segundo aos 28 minutos. Túlio foi à linha de fundo e tocou para trás. Marques emendou e venceu o goleiro Mota. Aos 38, Thales cabeceou na área do ABC, Beliato deu rebote e Jacó descontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA SOLIDÁRIO