Image Map

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

CSA estreia na Copa do Nordeste com uma boa vitória diante do ABC

Time do CSA na comemoração de um dos gols da partida
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS

TEMPO REAL






















O CSA estreou na Copa do Nordeste com o pé direito e venceu o ABC por 3 a 0, na noite desta quarta-feira (25), no Estádio Rei Pelé. Os gols do Azulão foram marcados no primeiro tempo por Soares, aos 36 minutos, logo em seguida, aos 37, Everton Heleno ampliou o marcador e no segundo tempo, aos 42, Cleyton deu números finais à partida. 
A partida marcou o encontro da torcida azulina como time em 2017, no Estádio Rei Pelé em partidas oficiais. As equipes estão no grupo D, ao lado do CRB e do Itabaina. De acordo coma fórmula da disputa da competição, os dois times se enfrentam em dois turnos de jogos de ida e volta e os melhores colocados passam para a segunda fase da competição. 
O jogo 
CSA não teve problemas para vencer o ABC
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
O CSA iniciou o jogo partido para cima e o ABC tentou veio fechado, apostando nos contra ataques. Até os 30 minutos, o Azulão dominava a partida, mas não conseguia refletir esse domínio em gols. Sem muitas chances, o ABC não levou perigo para o goleiro Jeferson, que pouco trabalho na primeira etapa.
Porém, aos 36 minutos tudo mudou e o atacante Soares fez uma verdadeira pintura; costurando a zaga potiguar para balançar as redes pela primeira vez. Logo em seguida, aos 37? em contra ataque, Everton Heleno ampliou o placar deixando o CSA mais confortável.
No segundo tempo o time potiguar voltou com uma postura mais ofensiva e passou a tomas as iniciativas do jogo. A equipe comandada por Geninho passou a dar trabalho à zaga azulina. Apesar do maior volume de jogo, a equipe não conseguiu criar chances muito claras de gols. O fato interessante é que houve uma verdadeira "avalanche" de escanteios para o ABC, por volta dos 30 minutos do segundo tempo.
Mas aos 42 da etapa final, em um bom contra ataque, o CSA deu números finais a partida e com uma bola entregue de bandeja por Didira, só colocou a bola para dentro do gol. O fato lamentável foi uma briga entre os atletas das duas equipes onde dois atletas foram expulsos. Arês pelo ABC e o lateral Rafinha, pelo CSA.
Apesar do horário, torcida Azulina compareceu ao Estádio
FOTO: AILTON CRUZ/GAZETA DE ALAGOAS
O Técnico do ABC considerou a derrota para o CSA, um resultado normal. "O CSA teve um volume de jogo maior, a vitória foi clara e incontestável, foi de um time que foi superior ao outro. Apesar de achar o segundo gol irregular, isso não mudaria muita coisa na partida. E com dois gols no primeiro tempo ficou mais fácil para o CSA", disse o técnico.
Pelo CSA, o meia Didira destacou a vitória e sua evolução na equipe. "Sabemos que temos que melhorar muitas coisas. Mas a equipe está bem e espero que possamos ir para o próximo jogo mais confiantes para evoluir cada vez mais. Estou buscando fazer o melhor nos treinamentos para ajudar o CSA", disse o atleta.
Agora o Azulão volta a jogar pela Copa do Nordeste no clássico contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, do dia 5 de fevereiro, às 20h. Já o ABC recebe o Itabaiana no mesmo dia no Frasqueirão, em Natal.
NM com Marcio Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário