Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

domingo, 18 de dezembro de 2016

Aula inaugural com instrutor FIFA abre o curso de Arbitragem da FAF

A imagem pode conter: 6 pessoas, área interna
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou na manhã deste sábado, 17, a aula inaugural do Curso de Arbitragem 2017, no Farol. Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes do curso, que será feito em parceria com a Faculdade Escritor Osmar da Costa Lins, a FACOL, de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. As aulas acontecerão aos sábados, a partir de 07 de janeiro.
Na aula inaugural, o instrutor FIFA e diretor técnico da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), Manoel Serapião, destacou que os futuros árbitros de futebol devem se atentar para os aspectos sociais, físicos, psicológico e técnico.
"Por mais que o árbitro de futebol tenha conhecimento das regras, sempre surgirão novas dúvidas ao longo da carreira. A arbitragem exige muita dedicação do profissional. O sucesso do árbitro é dominar as regras do jogo e aplicá-las corretamente numa partida de futebol, aliada ao bom desempenho físico", ressaltou Serapião. 
Hercules Martins, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-AL) disse que os futuros árbitros terão uma formação diferenciada com a parceria da FACOL. "A partir de hoje a arbitragem alagoana dá um novo salto de qualidade. Vocês (alunos) desfrutarão de professores renomados com bastante conhecimento nas diversas áreas do futebol. O objetivo do curso é formar profissionais capazes de atuar na arbitragem com autonomia", acrescentou o presidente da CEAF-AL.
Diretrizes do curso
Parceira da Federação Alagoana de Futebol (FAF) no curso de arbitragem temporada 2017, a FACOL esteve representada pelo diretor pedagógico, Péricles Tavares, e o gestor de Tecnologia da Informação, Tarcísio Rolim. Ambos apresentaram a estrutura curricular do curso, que tem duração de 10 meses. Além das disciplinas básicas envolvendo as regras do jogo de futebol e Direito Desportivo, os alunos terão aulas de inglês e espanhol. 
Alguns dos professores que irão ministrar aulas durante o curso de Arbitragem também foram apresentados neste sábado. Estiveram presentes o advogado Flávio Moura, professor de Direito Desportivo; o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva, Osvaldo Júnior, professor da disciplina Súmulas e Relatórios; e o árbitro CBF-AL Charles Hebert, um dos professores da disciplina Regras do Jogo, que também será ministrada pelo presidente da CEAF-AL e inspetor da CBF, Hércules Martins, o assistente CBF-AL, Pedro Jorge, e a ex-assistente FIFA-AL, Ticiana Falcão.
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário