Image Map

domingo, 18 de dezembro de 2016

Aula inaugural com instrutor FIFA abre o curso de Arbitragem da FAF

A imagem pode conter: 6 pessoas, área interna
A Federação Alagoana de Futebol (FAF) realizou na manhã deste sábado, 17, a aula inaugural do Curso de Arbitragem 2017, no Farol. Na ocasião, foram apresentadas as diretrizes do curso, que será feito em parceria com a Faculdade Escritor Osmar da Costa Lins, a FACOL, de Vitória de Santo Antão, em Pernambuco. As aulas acontecerão aos sábados, a partir de 07 de janeiro.
Na aula inaugural, o instrutor FIFA e diretor técnico da Escola Nacional de Arbitragem (ENAF), Manoel Serapião, destacou que os futuros árbitros de futebol devem se atentar para os aspectos sociais, físicos, psicológico e técnico.
"Por mais que o árbitro de futebol tenha conhecimento das regras, sempre surgirão novas dúvidas ao longo da carreira. A arbitragem exige muita dedicação do profissional. O sucesso do árbitro é dominar as regras do jogo e aplicá-las corretamente numa partida de futebol, aliada ao bom desempenho físico", ressaltou Serapião. 
Hercules Martins, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem (CEAF-AL) disse que os futuros árbitros terão uma formação diferenciada com a parceria da FACOL. "A partir de hoje a arbitragem alagoana dá um novo salto de qualidade. Vocês (alunos) desfrutarão de professores renomados com bastante conhecimento nas diversas áreas do futebol. O objetivo do curso é formar profissionais capazes de atuar na arbitragem com autonomia", acrescentou o presidente da CEAF-AL.
Diretrizes do curso
Parceira da Federação Alagoana de Futebol (FAF) no curso de arbitragem temporada 2017, a FACOL esteve representada pelo diretor pedagógico, Péricles Tavares, e o gestor de Tecnologia da Informação, Tarcísio Rolim. Ambos apresentaram a estrutura curricular do curso, que tem duração de 10 meses. Além das disciplinas básicas envolvendo as regras do jogo de futebol e Direito Desportivo, os alunos terão aulas de inglês e espanhol. 
Alguns dos professores que irão ministrar aulas durante o curso de Arbitragem também foram apresentados neste sábado. Estiveram presentes o advogado Flávio Moura, professor de Direito Desportivo; o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva, Osvaldo Júnior, professor da disciplina Súmulas e Relatórios; e o árbitro CBF-AL Charles Hebert, um dos professores da disciplina Regras do Jogo, que também será ministrada pelo presidente da CEAF-AL e inspetor da CBF, Hércules Martins, o assistente CBF-AL, Pedro Jorge, e a ex-assistente FIFA-AL, Ticiana Falcão.
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário