Image Map
Image Map
Image Map

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Após ficar fora em 2015, Marta volta a figurar entre as melhores do mundo

Resultado de imagem para marta rainha do futebol
Marta voltou a figurar entre as melhores jogadoras do mundo. Após ficar fora da relação final em 2015, a brasileira foi selecionada pela Fifa entre as dez concorrentes ao prêmio de melhor jogadora do planeta em 2016. Da lista, divulgada nesta quinta-feira, sairão três finalistas, a serem anunciadas em 2 de dezembro. A vencedora será conhecida na cerimônia de gala da Fifa no dia 9 de janeiro, assim como os escolhidos nas demais categorias.
Marta é a única integrante da seleção brasileira, que chegou às semifinais nos Jogos do Rio , na lista da Fifa. Entre outras concorrentes, ela vai brigar pelo prêmio com a americana Carli Lloyd e as alemãs Melanie Behringer, Sara Däbritz e Dzsenifer Marozsán, campeãs olímpicas no Brasil em agosto. A goleira Hope Solo, afastada da seleção americana após a eliminação no Rio, não está na disputa desta vez.
Até ficar fora da briga no ano passado, consequência da campanha ruim do Brasil no Mundial do Canadá, a camisa 10 esteve 12 vezes seguidas entre as indicada. Ela é a maior vencedora da premiação, com cinco troféus, além de três segundas colocações e dois terceiros lugares. A última conquista da atacante do FC Rosengard no prêmio aconteceu em 2010, quando chegou a defender o Santos. 
O vencedora será decidido de acordo com uma combinação de critérios: 50% nos votos de capitães e treinadores de todas as seleções do mundo. A outra metade será a somada entre o voto popular (25%), além de outros 200 jornalistas que serão escolhidos em todos os seis continentes, fechando os outros 25% restantes. As votações começam no próximo dia 4 de novembro e serão encerradas no dia 22.
Prêmio da Fifa e Bola de Ouro
De 2010 a 2015, a Bola de Ouro foi organizada pela "France Football" em parceria com a Fifa, levando em conta os votos de jornalistas de várias partes do mundo e dos capitães e técnicos das seleções nacionais. Sem acordo, entidade que toma conta do futebol mundial e a revista voltarão a fazer eleições separadas.

Confira abaixo as dez finalistas

Camille Abily (França / Lyon)
Melanie Behringer (Alemanha / Bayern de Munique)
Sara Däbritz (Alemanha / Bayern de Munique)
Amandine Henry (França / Portland Thorns)
Saki Kumagai (Japão / Lyon)
Carli Lloyd (EUA / Houston Dash)
Dzsenifer Marozsán (Alemanha / Frankfurt / Lyon)
Marta (Brasil / Rosengard)
Lotta Schelin (Suécia/Olympique Lyonnais Rosengard)
Christine Sinclair (Canadá / Portland Thorns)

Nenhum comentário:

Postar um comentário