Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

terça-feira, 1 de novembro de 2016

Após ficar fora em 2015, Marta volta a figurar entre as melhores do mundo

Resultado de imagem para marta rainha do futebol
Marta voltou a figurar entre as melhores jogadoras do mundo. Após ficar fora da relação final em 2015, a brasileira foi selecionada pela Fifa entre as dez concorrentes ao prêmio de melhor jogadora do planeta em 2016. Da lista, divulgada nesta quinta-feira, sairão três finalistas, a serem anunciadas em 2 de dezembro. A vencedora será conhecida na cerimônia de gala da Fifa no dia 9 de janeiro, assim como os escolhidos nas demais categorias.
Marta é a única integrante da seleção brasileira, que chegou às semifinais nos Jogos do Rio , na lista da Fifa. Entre outras concorrentes, ela vai brigar pelo prêmio com a americana Carli Lloyd e as alemãs Melanie Behringer, Sara Däbritz e Dzsenifer Marozsán, campeãs olímpicas no Brasil em agosto. A goleira Hope Solo, afastada da seleção americana após a eliminação no Rio, não está na disputa desta vez.
Até ficar fora da briga no ano passado, consequência da campanha ruim do Brasil no Mundial do Canadá, a camisa 10 esteve 12 vezes seguidas entre as indicada. Ela é a maior vencedora da premiação, com cinco troféus, além de três segundas colocações e dois terceiros lugares. A última conquista da atacante do FC Rosengard no prêmio aconteceu em 2010, quando chegou a defender o Santos. 
O vencedora será decidido de acordo com uma combinação de critérios: 50% nos votos de capitães e treinadores de todas as seleções do mundo. A outra metade será a somada entre o voto popular (25%), além de outros 200 jornalistas que serão escolhidos em todos os seis continentes, fechando os outros 25% restantes. As votações começam no próximo dia 4 de novembro e serão encerradas no dia 22.
Prêmio da Fifa e Bola de Ouro
De 2010 a 2015, a Bola de Ouro foi organizada pela "France Football" em parceria com a Fifa, levando em conta os votos de jornalistas de várias partes do mundo e dos capitães e técnicos das seleções nacionais. Sem acordo, entidade que toma conta do futebol mundial e a revista voltarão a fazer eleições separadas.

Confira abaixo as dez finalistas

Camille Abily (França / Lyon)
Melanie Behringer (Alemanha / Bayern de Munique)
Sara Däbritz (Alemanha / Bayern de Munique)
Amandine Henry (França / Portland Thorns)
Saki Kumagai (Japão / Lyon)
Carli Lloyd (EUA / Houston Dash)
Dzsenifer Marozsán (Alemanha / Frankfurt / Lyon)
Marta (Brasil / Rosengard)
Lotta Schelin (Suécia/Olympique Lyonnais Rosengard)
Christine Sinclair (Canadá / Portland Thorns)

Nenhum comentário:

Postar um comentário