Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

ASA não mais corre risco de ser rebaixado para a Série D

Resultado de imagem para asa treinando no coaracy
Se o empate desse domingo contra o Fortaleza foi frustrante ao ponto de novamente tirar a equipe do G4 do grupo A, por outro lado, a 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro deu definitivamente ao ASA a garantia de que o time de Arapiraca não mais corre risco algum de rebaixamento para a temporada 2017.

Antes de os jogos desse final de semana terem início, ainda havia o risco matemático de o Fantasma de Alagoas cair para a Série D. Porém, com a vitória do Botafogo-PB sobre o Confiança (2x1), esta possibilidade não mais existe.

Agora, faltando duas rodadas para a fase classificatória ser encerrada, o Dragão sergipano não mais pode ultrapassar o Fantasma de Alagoas. Em penúltimo lugar, o Confiança, que soma 16, só alcançaria 22 pontos, ao passo que o ASA já está com 24. O último colocado desta chave é o Ríver-PI, com apenas 12. Portanto, se ganhar as duas partidas que lhe restam, terá somado 18 pontos.

Mantido na Série C, a luta, agora, é apenas uma: tentar a classificação para a segunda etapa do campeonato. E o Gigante das Alagoas segue com confrontos diretos contra adversários que, inclusive, estão à sua frente: domingo, em casa, recebe a visita do segundo colocado Botafogo; já no outro domingo, em Natal, vai enfrentar o terceiro colocado ABC, que, na noite dessa segunda, pode se tornar o novo líder, caso derrote o River em Teresina.

Ainda a lamentar o empate no Fumeirão e nos minutos finais de partida, o treinador Paulo Foiani procurou transmitir esperança aos seus jogadores, destacando que tudo segue em aberto no que se refere à classificação. O que pesa contra o ASA é o baixo saldo de gols. E é justamente neste quesito em que perde a quarta vaga para o Remo, que tem quatro gols de saldo, contra apenas um do Fantasma. Ambos estão com o mesmo número de pontos: 24.

Artilheiro é desfalque

Para o jogo contra o Botafogo-PB, o elenco alvinegro se reapresenta na manhã desta terça-feira. E o atacante Reinaldo Alagoano, artilheiro da equipe na competição, com sete gols, vai desfalcar o ASA domingo que vem porque diante do Fortaleza recebeu o terceiro cartão amarelo.

Ainda com esperança de classificação, a direção alvinegra busca um atacante. E o nome em pauta é Josy, que está no Fluminense de Feira (BA). Clube trabalha para que, se contratado, jogador já estreie neste domingo.

Por outro lado, quem volta aos planos é o volante Ramalho, após cumprir suspensão por ter sido expulso contra o Cuiabá.

NM com Francisco Cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário