Image Map

domingo, 7 de agosto de 2016

Pedro e Evandro perdem para dupla cubana no vôlei de praia

Pedro Solberg e Evandro perderam para os cubanos Diaz e Gonzalez, que fizeram um jogaço, na tarde deste domingo por 2 a 1 (22/24, 23/21 e 13/15). A partida, realizada na Arena do Vôlei, na Praia de Copacabana, foi apertada, disputada nos três sets.
A dupla cubana venceu o primeiro set por 24 pontos a 22, numa luta ponto a ponto. No segundo set, os cubanos iniciaram à frente, mas o Brasil virou o jogo e venceu por 23 a 21, com o apoio da torcida, que vibrava a cada jogada brasileira e vaiava quando os cubanos tocavam na bola. O terceiro set foi decisivo, com vitória dos cubanos por 15 a 13.
Pedro e Evandro voltam à arena da Praia de Copacabana para enfrentar o Canadá
Foto: William Lucas/Inovafoto





























Na próxima terça-feira, Pedro e Evandro voltam à arena da Praia de Copacabana para enfrentar o Canadá e precisam vencer para melhorar a posição na chave. O último jogo da dupla brasileitra na fase classificatória é contra a Letônia, na próxima quinta-feira (11).

O JOGO

A partida começou muito equilibrada e disputada ponto a ponto. A virada de Diaz e Gonzalez em 13 a 12 foi alvo de muitas vaias. Os cariocas pediram desafio, mas não tiveram sucesso. Depois, os estrangeiros equilibraram tudo de novo. Falhas no fim prejudicaram a dupla do Brasil, que acabou perdendo a parcial por 24 a 22.
Pedro e Evandro voltam à arena da Praia de Copacabana para enfrentar o Canadá
Foto: William Lucas/Inovafoto




























O 2º set começou igual o primeiro. O Brasil passou a ter uma vantagem de cinco pontos. Diaz e Gonzalez foram pressionando e ficaram a um ponto. Um ataque de Pedro deu o primeiro match point aos donos da casa. Cuba encostou de novo e evitou o triunfo da parcial outras vezes, mas o ace de Evandro fechou: 23 a 21.
No tie-break, os brasileiros vibravam demais a cada ponto conquistado. Os cubanos estavam totalmente focados, loucos para dar seu cartão de visitas na Olimpíada. E quis o destino que o mesmo saque que deu a vitória da parcial anterior desse o triunfo à Cuba na partida. Evandro mandou uma pancada na rede, o que sacramentou a derrota dos brasileiros: 15 a 13 para Gonzalez e Diaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário