Image Map

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Brasil avança à fase eliminatória com cinco duplas femininas em Hamburgo

O Brasil avançou com cinco duplas à fase eliminatória do torneio feminino no Major Serie de Hamburgo, nesta quinta-feira. Com isso, será o país com mais representantes nesta fase, superando a dona da casa, Alemanha, que classificou quatro. Das brasileiras, quatro avançaram direto às oitavas de final, com 100% de aproveitamento: Ágatha/Bárbara, Juliana/Taiana,Larissa/Talita e Lili/Maria Elisa. Duda e Elize Maia disputarão a repescagem.
Talita e Larissa (dir) venceram os três jogos do grupo em Hamburgo (Foto: Divulgação / FIVB)Talita e Larissa (à direita) venceram os três jogos do grupo em Hamburgo (Foto: Divulgação / FIVB)
Os jogos seguem nesta sexta-feira, quando serão disputadas, além da repescagem, oitavas e quartas de final. As semifinais e a final serão no sábado. A decisão terá transmissão ao vivo doSporTV 2, a partir de 12h (de Brasília).

Ágatha e Bárbara Seixas mantiveram o aproveitamento máximo e superaram as representantes de Vanuatu, Matauata/Pata, por 2 sets a 0 (21/18, 21/12), em 32 minutos. Com a liderança da chave D, avançaram direto às oitavas de final, onde enfrentarão as vencedoras do duelo entre as russas Ukolova/Ekaterina Birlova contra as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth.

Outra representante do Brasil nos Jogos Olímpicos, a dupla Larissa/Talita também conseguiu a terceira vitória no torneio e fechou em primeiro no grupo B. Elas superaram as canadenses Broder/Valjas por 2 sets a 0 (21/12, 21/12), em 27 minutos de jogo. Nas oitavas de final, vão enfrentar as vencedoras da partida entre Matauatu e Pata, de Vanuatu, contra as suíças Forrer e Verge-Depre.
Lili e Maria Elisa, que voltaram a jogar juntas neste evento, conquistaram o terceiro resultado positivo no grupo C ao superarem as alemãs Teresa Mersmann e Isabel Schneider por 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 13/15), em 46 minutos de jogo. Elas agora irão disputar uma vaga nas quartas de final contra o time vencedor do duelo entre Heidrich/Zumkehr, da Suíça, contra as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez.

Quem também avançou sem derrotas foi Juliana e Taiana, que superaram as suíças Heidrich/Zumkehr por 2 sets a 0 (26/24, 21/17), em 42 minutos, e ficaram na liderança da chave F. Terão pela frente nesta sexta, nas oitavas de final, as vencedoras do jogo entre as argentinas Gallay/Klug contra as americanas Brooke Sweat e Lauren Fendrick.
Duda e Elize Maia durante duelo no Major Serie em Hamburgo (Foto: Divulgação / FIVB)Duda e Elize Maia disputarão a repescagem contra dupla alemã (Foto: Divulgação / FIVB)
Duda e Elize Maia, que haviam perdido as duas primeiras partidas na estreia, deram a volta por cima. Elas superaram nesta quinta as alemãs Bieneck e Grossner por 2 sets a 1 (18/21, 27/25, 15/11), em 47 minutos, e avançaram em terceiro no grupo D. Agora, disputarão a repescagem contra Chantal Laboureur e Julia Sude, da Alemanha. Se vencerem, jogam as oitavas contra as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy.
O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Alemanha. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros nove no feminino, todos na capital, Berlim. Os brasileiros somam 19 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e seis bronzes) e nove no feminino (quatro ouros, três pratas e dois bronzes).

Primeiro de quatro Majors no Circuito Mundial 2016, o torneio de Hamburgo dará US$ 57 mil às duplas campeãs, distribuindo US$ 800 mil em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Alemanha, o tour mundial segue para o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.
Arena montada em Hamburgo para Major Serie de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação / FIVB)Arena montada na cidade alemã de Hamburgo, para Major Serie de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação / FIVB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário