Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Brasil avança à fase eliminatória com cinco duplas femininas em Hamburgo

O Brasil avançou com cinco duplas à fase eliminatória do torneio feminino no Major Serie de Hamburgo, nesta quinta-feira. Com isso, será o país com mais representantes nesta fase, superando a dona da casa, Alemanha, que classificou quatro. Das brasileiras, quatro avançaram direto às oitavas de final, com 100% de aproveitamento: Ágatha/Bárbara, Juliana/Taiana,Larissa/Talita e Lili/Maria Elisa. Duda e Elize Maia disputarão a repescagem.
Talita e Larissa (dir) venceram os três jogos do grupo em Hamburgo (Foto: Divulgação / FIVB)Talita e Larissa (à direita) venceram os três jogos do grupo em Hamburgo (Foto: Divulgação / FIVB)
Os jogos seguem nesta sexta-feira, quando serão disputadas, além da repescagem, oitavas e quartas de final. As semifinais e a final serão no sábado. A decisão terá transmissão ao vivo doSporTV 2, a partir de 12h (de Brasília).

Ágatha e Bárbara Seixas mantiveram o aproveitamento máximo e superaram as representantes de Vanuatu, Matauata/Pata, por 2 sets a 0 (21/18, 21/12), em 32 minutos. Com a liderança da chave D, avançaram direto às oitavas de final, onde enfrentarão as vencedoras do duelo entre as russas Ukolova/Ekaterina Birlova contra as italianas Marta Menegatti e Viktoria Orsi Toth.

Outra representante do Brasil nos Jogos Olímpicos, a dupla Larissa/Talita também conseguiu a terceira vitória no torneio e fechou em primeiro no grupo B. Elas superaram as canadenses Broder/Valjas por 2 sets a 0 (21/12, 21/12), em 27 minutos de jogo. Nas oitavas de final, vão enfrentar as vencedoras da partida entre Matauatu e Pata, de Vanuatu, contra as suíças Forrer e Verge-Depre.
Lili e Maria Elisa, que voltaram a jogar juntas neste evento, conquistaram o terceiro resultado positivo no grupo C ao superarem as alemãs Teresa Mersmann e Isabel Schneider por 2 sets a 1 (21/19, 13/21, 13/15), em 46 minutos de jogo. Elas agora irão disputar uma vaga nas quartas de final contra o time vencedor do duelo entre Heidrich/Zumkehr, da Suíça, contra as espanholas Elsa Baquerizo e Liliana Fernandez.

Quem também avançou sem derrotas foi Juliana e Taiana, que superaram as suíças Heidrich/Zumkehr por 2 sets a 0 (26/24, 21/17), em 42 minutos, e ficaram na liderança da chave F. Terão pela frente nesta sexta, nas oitavas de final, as vencedoras do jogo entre as argentinas Gallay/Klug contra as americanas Brooke Sweat e Lauren Fendrick.
Duda e Elize Maia durante duelo no Major Serie em Hamburgo (Foto: Divulgação / FIVB)Duda e Elize Maia disputarão a repescagem contra dupla alemã (Foto: Divulgação / FIVB)
Duda e Elize Maia, que haviam perdido as duas primeiras partidas na estreia, deram a volta por cima. Elas superaram nesta quinta as alemãs Bieneck e Grossner por 2 sets a 1 (18/21, 27/25, 15/11), em 47 minutos, e avançaram em terceiro no grupo D. Agora, disputarão a repescagem contra Chantal Laboureur e Julia Sude, da Alemanha. Se vencerem, jogam as oitavas contra as australianas Louise Bawden e Taliqua Clancy.
O Brasil lidera o quadro de medalhas em etapas do Circuito Mundial realizadas na Alemanha. Até hoje foram realizados 15 eventos no naipe masculino e outros nove no feminino, todos na capital, Berlim. Os brasileiros somam 19 medalhas no masculino (nove ouros, quatro pratas e seis bronzes) e nove no feminino (quatro ouros, três pratas e dois bronzes).

Primeiro de quatro Majors no Circuito Mundial 2016, o torneio de Hamburgo dará US$ 57 mil às duplas campeãs, distribuindo US$ 800 mil em premiações no total. Os campeões somam 800 pontos no ranking do Circuito Mundial. Após a parada na Alemanha, o tour mundial segue para o Grand Slam de Olsztyn, na Polônia.
Arena montada em Hamburgo para Major Serie de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação / FIVB)Arena montada na cidade alemã de Hamburgo, para Major Serie de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação / FIVB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário