Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Exposição sobre as Olimpíadas passa por Maceió na quinta e sexta-feira

Museu Itinerante Movimenta Brasil - Olimpíadas - Maceió, Alagoas (Foto: Reprodução)Espaço será montado no Espaço Multieventos, na Ponta Verde (Foto: Reprodução)
Nesta quinta e sexta-feira, Maceió entra um pouco no clima das Olimpíadas e recebe uma exposição na Praça Multieventos. O museu itinerante Movimenta Brasil começou com dois caminhões partindo de Vitória, no Espírito Santo, e Goiânia, em Goiás. Os veículos estão percorrendo algumas cidades do Brasil, levando objetos cedidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê dos Jogos do Rio. A entrada é gratuita. 
Em exposição, estão peças como bolas, uniformes de atletas, mascotes, além de tochas olímpicas e medalhas das últimas edições, e também réplicas da prata e do bronze bronze da primeira Olimpíada, realizada em Atenas, em 1896. 
Museu Itinerante Movimenta Brasil - Olimpíadas - Maceió, Alagoas (Foto: Reprodução)Visitantes poderão ver de perto as medalhas dos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução)
Museu Itinerante Movimenta Brasil - Olimpíadas - Maceió, Alagoas (Foto: Reprodução)Espaço dá destaque aos atletas brasileiros que fizeram história (Foto: Reprodução)






O espaço está dividido em cinco categorias especiais, que contemplam todas as edições do evento em sua era moderna. O visitante pode passear por áreas que destacam a história geral, os esportes, a história brasileira, curiosidades e o Rio 2016.
O período de visitação do Movimenta Brasil é das 11h às 20h, nos dias 19 e 20. Depois, o museu sobre rodas segue para outros lugares, até estacionar no Rio de Janeiro, onde ficará com exposições abertas durante todos os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário