Image Map

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Exposição sobre as Olimpíadas passa por Maceió na quinta e sexta-feira

Museu Itinerante Movimenta Brasil - Olimpíadas - Maceió, Alagoas (Foto: Reprodução)Espaço será montado no Espaço Multieventos, na Ponta Verde (Foto: Reprodução)
Nesta quinta e sexta-feira, Maceió entra um pouco no clima das Olimpíadas e recebe uma exposição na Praça Multieventos. O museu itinerante Movimenta Brasil começou com dois caminhões partindo de Vitória, no Espírito Santo, e Goiânia, em Goiás. Os veículos estão percorrendo algumas cidades do Brasil, levando objetos cedidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e Comitê dos Jogos do Rio. A entrada é gratuita. 
Em exposição, estão peças como bolas, uniformes de atletas, mascotes, além de tochas olímpicas e medalhas das últimas edições, e também réplicas da prata e do bronze bronze da primeira Olimpíada, realizada em Atenas, em 1896. 
Museu Itinerante Movimenta Brasil - Olimpíadas - Maceió, Alagoas (Foto: Reprodução)Visitantes poderão ver de perto as medalhas dos Jogos Olímpicos (Foto: Reprodução)
Museu Itinerante Movimenta Brasil - Olimpíadas - Maceió, Alagoas (Foto: Reprodução)Espaço dá destaque aos atletas brasileiros que fizeram história (Foto: Reprodução)






O espaço está dividido em cinco categorias especiais, que contemplam todas as edições do evento em sua era moderna. O visitante pode passear por áreas que destacam a história geral, os esportes, a história brasileira, curiosidades e o Rio 2016.
O período de visitação do Movimenta Brasil é das 11h às 20h, nos dias 19 e 20. Depois, o museu sobre rodas segue para outros lugares, até estacionar no Rio de Janeiro, onde ficará com exposições abertas durante todos os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário