Image Map
Image Map
Image Map

terça-feira, 19 de abril de 2016

Tocha Olímpica vai passar por 11 bairros de Maceió

A Tocha Olímpica vai viajar por todo o Brasil e Alagoas não poderia ficar de fora. No dia 29 de maio, ela será carregada por 111 pessoas do Estado, e em Maceió percorrerá os bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá.
Serão cerca de 90 dias de revezamento e a Tocha passará por mais de 300 cidades do Brasil, seis delas em Alagoas. A prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai receber o símbolo das Olimpíadas com  evento de 26 a 29 de maio na Praça Multieventos, reunindo cultura, esporte e gastronomia.
Durante quatro dias, 40 grupos de cultura popular e 26 bandas e grupos de artes cênicas do Estado vão integrar a programação da Tocha Olímpica, que também em parceria com Associação Brasileira dos Restaurantes e Bares (Abrasel/AL) realizarão o 1º Festival Sabores de Alagoas.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira, o evento Projeto Celebrações nas Cidades do revezamento da Tocha Olímpica, é uma realização do Ministério da Cultura para divulgar cultura, arte e gastronomia em locais e espaços públicos de grande circulação.
"A passagem da Tocha Olímpica em Maceió será uma celebração da cultura alagoana através da música, teatro, folclore e sabores. A Prefeitura de Maceió  está à frente do evento para que a passagem da Tocha seja um marco para cidade e a cultura", disse Vinicius Palmeira.    
De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Tocha pernoitará em 83 cidades, totalizando aproximadamente 12 mil milhas áreas e 20 mil quilômetros terrestres percorridos. Cerca de 12 mil pessoas se revezarão na condução da Tocha, cada uma por 200 metros, em média.
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA