Image Map
Image Map
Image Map
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui
Texto da legenda da imagem aqui

terça-feira, 19 de abril de 2016

Tocha Olímpica vai passar por 11 bairros de Maceió

A Tocha Olímpica vai viajar por todo o Brasil e Alagoas não poderia ficar de fora. No dia 29 de maio, ela será carregada por 111 pessoas do Estado, e em Maceió percorrerá os bairros de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca, Cruz das Almas, Serraria, Barro Duro, Murilópolis, Gruta, Farol, Centro e Jaraguá.
Serão cerca de 90 dias de revezamento e a Tocha passará por mais de 300 cidades do Brasil, seis delas em Alagoas. A prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer vai receber o símbolo das Olimpíadas com  evento de 26 a 29 de maio na Praça Multieventos, reunindo cultura, esporte e gastronomia.
Durante quatro dias, 40 grupos de cultura popular e 26 bandas e grupos de artes cênicas do Estado vão integrar a programação da Tocha Olímpica, que também em parceria com Associação Brasileira dos Restaurantes e Bares (Abrasel/AL) realizarão o 1º Festival Sabores de Alagoas.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Vinicius Palmeira, o evento Projeto Celebrações nas Cidades do revezamento da Tocha Olímpica, é uma realização do Ministério da Cultura para divulgar cultura, arte e gastronomia em locais e espaços públicos de grande circulação.
"A passagem da Tocha Olímpica em Maceió será uma celebração da cultura alagoana através da música, teatro, folclore e sabores. A Prefeitura de Maceió  está à frente do evento para que a passagem da Tocha seja um marco para cidade e a cultura", disse Vinicius Palmeira.    
De acordo com o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Tocha pernoitará em 83 cidades, totalizando aproximadamente 12 mil milhas áreas e 20 mil quilômetros terrestres percorridos. Cerca de 12 mil pessoas se revezarão na condução da Tocha, cada uma por 200 metros, em média.
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário