Image Map

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Coruripe se despede da Copa do Brasil com empate em 1x1 contra Botafogo

O Coruripe tentou, mereceu a classificação e por muito pouco não deixou Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, garantido na segunda fase da Copa do Brasil. Após a derrota por 1x0 no Gérson Amaral, em Coruripe, o Hulk entrou em campo, na noite desta quinta-feira (28), precisando vencer por diferença de no mínimo dois gols para avançar. Partiu para cima do Botafogo, abriu o marcador, mas cedeu o empate que bastava ao time carioca.
Com o placar em 1x1, o time do técnico Jaelson Marcelino acabou se despedindo da competição de forma precoce porque o atacante Candinho, que entrou no segundo tempo, desperdiçou chance que seria o gol da classificação, aos 47 minutos, quando o Hulk jogava com um homem a mais, devido à expulsão do volante Bruno Silva.
Com o resultado, o Coruripe já volta as suas atenções para mais um compromisso pelo Estadual. É que, apesar de ter sido eliminado nas semifinais pelo CRB, o time do litoral Sul de Alagoas ainda luta pelo 3º lugar do Alagoano, brigando por vagas na Série D do Brasileiro e na mesma Copa do Brasil do ano que vem, em dois duelos contra o Murici. O primeiro deles já será na próxima segunda-feira, no Gérson Amaral, em Coruripe. Nenhum dos times tem vantagem.
Na próxima fase, o Botafogo vai encarar o Juazeirense-BA, que eliminou o Cuiabá nos pênaltis.
Hulk domina as ações
E para quem esperava um Botafogo a perder de vista, eis que o time visitante surpreendeu logo nos primeiros minutos de partida. Aos 7, o atacante Júnior Chicão foi lançado pela esquerda, nas costas da zaga, e chutou forte, na saída do goleiro Helton Leite, que fez grande defesa, pondo a redonda para escanteio.
O jogo era truncado, mas o Coruripe demonstrava mais organização em campo, com o time da Estrela Solitária a sentir a falta de entrosamento, já que atuou com apenas um titular, priorizando a final do Carioca contra o Vasco da Gama.
E aos 27 minutos, o Hulk acabou premiado. O atacante Ivan recebeu pela esquerda e foi derrubado por trás, dentro da área. Jean foi punido com o amarelo, e o árbitro mineiro Wanderson Alves, em cima do lance, assinalou o pênalti. O meia João Paulo foi para a cobrança e chutou no canto esquerdo do goleiro, que ainda tocou a bola, mas não evitou o gol alviverde: 1x0.
Já aos 45, o Coruripe por pouco não ampliou a vantagem, depois que João Paulo dominou em velocidade pela direita e chutou cruzado, rasteiro, vendo Helton Leite se esticar todo e espalmar para escanteio, salvando o time alvinegro, que respondeu dois minutos depois, em finalização de Lizio, mas para fora.
Botafogo empata, e Coruripe deixa escapar classificação no final
Para o segundo tempo, Sassá entrou no lugar do também atacante alvinegro Luís Henrique, mas o jogo pouco mudou. Tanto que quem primeiro chegou com perigo foi o Coruripe, aos nove minutos, em chute de João Paulo. O Fogão ainda respondeu quatro minutos depois, com uma bicicleta de Sassá, para fora.
Até que, aos 20, eis que o Hulk foi alvo de verdadeira fatalidade, em jogada de Nuñez pela direita, quando a redonda acertou o braço direito do volante Jair, dentro da área. Sassá foi para a cobrança do pênalti e chutou rasteiro, com muita categoria, acertando o canto direito do goleiro e deslocando Ferreira: 1x1.
Limitado, o Botafogo ainda assustou em jogada pela esquerda de Neilton, com Ferreira defendendo bem, mas o Coruripe seguiu superior, com Jaelson pondo o time para a frente - aos 38, por exemplo, trocou o lateral Igor pelo atacante Roger.
Um minuto depois, o volante alvinegro Bruno Silva, que havia entrado no segundo tempo, recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi para o chuveiro mais cedo. Com um homem a mais, o Coruripe ganhou espaço e quase garantiu a classificação já aos 47, quando Candinho - que havia substituído o atacante Ivan, lesionado, ainda no primeiro tempo - recebeu pela direita e chutou rasteiro, de frente para o gol, vendo a bola passar raspando o poste.
Foi o último lance de efeito do jogo, para alívio da torcida alvinegra - o público foi de apenas 261 expectadores.

Botafogo 1x1 Coruripe
João Paulo e Sassá marcaram os gols na partida de volta pela Copa do Brasil 2016

NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário