Image Map

terça-feira, 5 de abril de 2016

Copa do Brasil: Botafogo estreia com vitória por 1x0 sobre o Coruripe

O Coruripe estreou na Copa do Brasil na noite desta terça-feira (5), jogando contra o Botafogo, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe. A partida terminou com vitória do Glorioso por 1x0. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Luis Henrique. Com o resultado, o Verdão do Litoral Sul forçou o jogo da volta na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no próximo dia 28 de abril. 
O time carioca vai jogar por qualquer empate para avançar à segunda fase da competição. Caso o Coruripe devolva o placar de 1x0, o classificado será conhecido na série de cobranças de pênalti. Vitória por dois ou mais gols dá a classificação ao atual vice-campeão alagoano.
O Hulk entrou em campo com a missão de dificultar a vida do Botafogo, favorito à conquista da vaga. Por outro lado, o alvinegro entrou em campo com o objetivo de eliminar o jogo da volta, já que a Copa do Brasil prevê que, se o time visitante vencer por dois ou mais gols de diferença, classifica-se sem necessidade de uma nova partida.
Desfalcado dos meio-campistas Geovani e Aurélio, que estão lesionados, o técnico Jaelson Marcelino contou com a volta do meia Tiago Lima, que, no entanto, não conseguiu evitar a derrota alviberde. Já o time comandado por Ricardo Gomes veio para Alagoas com um time quase todo reserva - apenas dois jogadores titulares estiveram em campo com a camisa do Fogão -, o suficiente para arrancar a vitória fora de casa.
O jogo
Apesar de jogar contra um time de Série A, o Hulk só esteve em perigo, durante a primeira etapa, nos primeiros sete minutos. Neilton e o argentino Gervasio Nuñez finalizaram bem, mas o goleiro Gott, atento, defendeu com tranquilidade em ambas as tentativas.
E logo aos nove minutos, o Hulk assustou a o Glorioso. João Paulo fez boa jogada pela esquerda, driblou Emerson Silva e chutou colocado, no canto esquerdo de Helton Leite, que foi obrigado a fazer grande defesa, impedindo o gol alviverde.
Apesar da vitória, Fogão não consegue eliminar o Coruripe
FOTO: ASCOM BOTAFOGO

O Coruripe se animou. Tiago Lima, que voltou de lesão, e João Paulo se apresentaram bem, construindo jogadas de efeito pela esquerda. Do lado botafoguense, o destaque ficou por conta dos argentinos Gervasio Nuñez e Damián Lizio.
A chuva apertou na metade do primeiro tempo e equilibrou ainda mais a partida. O campo ficou pesado, comprometendo o quesito passe. Com isso, o jogo perdeu em qualidade e seguiu pobre em emoção até o árbitro encerrar a etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, a chuva deu uma trégua e o Hulk partiu para cima. Renato cruzou na cabeça de Júnior Chicão, que cabeceou muito próximo ao gol, assustando o goleiro Helton Leite, com o artilheiro alviverde na temporada a lamentar a chance perdida.
O Coruripe pressionou o Botafogo durante boa parte da etapa complementar. Aos 30 minutos, foi a vez de Ivan lançar Júnior Chicão, que carregou a bola e bateu forte da entrada da área. A redonda, mais uma vez, passou muito próximo ao gol alvinegro.
Equipes voltam a se enfrentar no próximo dia 28 de abril
FOTO: ASCOM BOTAFOGO

Já aos 38 minutos, o Botafogo chegou ao gol da vitória. Diego recebeu em profundidade e cruzou na cabeça de Luis Henrique, que empurrou para o gol, abrindo o placar para o time carioca: 1x0. O Fogão ainda buscou o segundo nos minutos finais, mas esbarrou na forte marcação alviverde.
Hulk já se prepara para decisão
E antes do jogo da volta diante do Botafogo, o Coruripe volta a campo na próxima quarta-feira (13), em partida contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela quarta rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano.
O Hulk é o terceiro colocado no Estadual, e uma vitória deixa o alviverde muito próximo de uma vaga nas semifinais da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário