Image Map

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Prefeitura de Maceió através da SEMEL apoia realização do Alagoas Triathlon 2016

Foto: Marco Antônio/Secom Maceió
A Prefeitura de Maceió apoia neste domingo (21), das 4h às 11h, a realização da primeira etapa do Alagoas Triathlon 2016 organizado pela Federação Alagoana de Trithlon (Faltri), numa série de quatro etapas até dezembro. A competição será na orla da capital, entre o trecho do Clube Fênix, em Jaraguá, e o início do Sete Coqueiros, em Pajuçara, com concentração na Praça Multieventos. O regulamento do evento pode ser visto aqui.
Os interessados, sejam atletas amadores ou profissionais, podem correr, pedalar e nadar em quatros tipos de prova – elite, sprint speed (com pneu de bicicleta fino), sprint mtb (pneu largo e em relevo), além do mini sprint e revezamento por equipe mista. Mais detalhes sobre as distâncias de cada prova podem ser vistos aqui.
“Certamente será um domingo diferenciado para o esporte alagoano, com quatro provas na orla de Maceió, envolvendo mulheres e homens em busca da superação dos próprios limites no mar e em solo”, pontuou o titular da Semel, Antônio Moura.
Apesar do evento ser dia 21, os inscritos são convidados a participar, no sábado às 18h, de um jantar para integração dos triatletas no restaurante Comedoria, no Pavilhão do Artesanato. Em seguida, às 19h, será realizado o congresso técnico com palestra sobre fisioterapia para atletas. O check in das bikes na Praça Multieventos poderá será feito no sábado (20), de 21h até 22h30, ou no domingo de 4h até 5h. Toda a prova terá sinalização indicativa, inclusive no mar, com jangadas e boias, para não gerar dúvidas e garantir o convívio urbano na região enquanto o evento durar.
Vale ressaltar que toda a interdição será feita pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e BPTran. Os moradores que residem no percurso da prova receberam adesivos indicativos para ter acesso facilitado para saída e chegada de veículos.
Segundo o vice-presidente da Faltri, Higino Vieira, mais de 200 esportistas já garantiram presença do Alagoas Triathlon, inclusive, atletas de outros estados. “A Faltri acredita no evento também como uma forma de fortalecer o turismo e o desenvolvimento de Maceió. Queremos que o Alagoas Triathlon seja lembrado como o maior evento da modalidade no Estado, pois já iniciamos um trabalho de divulgação com o Município e o Estado para que terminemos o evento com muitos competidores de outros estados”, disse Vieira.
Ainda segundo o vice-presidente, durante o Alagoas Trithlon, será realizada uma marotinha para crianças atendidas pelo Movimento de Humanização das Grotas de Maceió, além de estudantes dos municípios de Igaci e Taquarana – o percurso de 250 metros é destinado à faixa etária de 8 e 10 anos de idade e de 500 metros para as idades de 11 a 13. Na última etapa, marcada no dia 4 de dezembro, serão conhecidos os campeões dos campeões de cada prova. Mais informações podem ser obtidas pelo telefones 99955-1818 e 98830-2270.
O Alagoas Triathlon conta com o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), Semel, Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU), Polícia Militar, BPTran, Exército, Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Marinha, Samu, RN Informática, Maguari, Casal, Geo Pragas e Hot Hot.
NM com Ascom Semel

Nenhum comentário:

Postar um comentário