Image Map

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Neto Baiano desencanta e CRB derrota o América de Natal pela Copa do Nordeste

Neto Baiano desencanta e marca dois gols na vitória do Galo
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS
O Galo entrou no gramado na noite desta quinta-feira (25), do Estádio Rei Pelé pressionado para conquistar uma vitória sobre o América de Natal pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O time regatiano vinha de duas partidas sem vencer e após perder a liderança do Grupo B da competição regional após a derrota para o Coruripe no último dia 16. O Galo venceu a partida por 3 a 1. Neto Baiano (duas vezes) e André Vinícius fizeram os gols alvirrubros. Já a equipe potiguar diminuiu com Reis. Com a vitória, o time alagoano voltou a liderança da chave e derrubou a invencibilidade do América de Natal na temporada.
Pressionado pelos maus resultados dos últimos jogos, o Galo precisava vencer para continuar com esperanças de classificação para a segunda fase da competição regional. Já o América era o, então, líder do Grupo B da competição e vinha de uma campanha invicta este ano.
O jogo
No início do jogo, o CRB mostrou para o seu torcedor muita vontade e pegada na marcação desde o primeiro minuto. Se a técnica não aparecia, ao menos a disposição foi visível nos jogadores regatianos.
O Galo vinha jogando mais em seu campo defensivo que o ofensivo. E foi em um contra ataque que a equipe alagoana conseguiu abrir o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Bocão se livrou da marcação pela direita e cruza na área para Neto Baiano, de cabeça, mandar para o fundo do gol de Pantera. Foi o primeiro gol marcado pelo centro-avante com a camisa regatiana.
Com a vantagem no placar, o CRB se animou e o time ficou mais calmo dentro de campo. O Galo pouco foi atacado e o América pouco fez para buscar o empate durante a primeira etapa.
Na volta para o segundo tempo, o Galo começou melhor. O meia Érico Júnior buscou a partir para cima do lateral-direito Daniel, do América de Natal, e tentou realizar jogadas pelo setor esquerdo de ataque do time regatiano.
Com a entrada de Dakson no lugar de Luiz Fernando, o time ganhou uma cara mais ofensiva. Logo no primeiro lance do meia, ele tabelou com Bocão de cabeça e a bola chega no atacante Neto Baiano que chutou cruzado no canto direito do goleiro Pantera, ampliando o placar em favor do Galo.
O América tentou, sem sucesso, diminuir o placar no Estádio Rei Pelé. Mas foi o Galo que chegou ao gol. Aos 34 minutos, Diego cruzou na área e André Vinícius cabeceia para as redes, marcando o terceiro do CRB. Seis minutos depois, o América diminuiu com Reis chutando de fora da área.
André Vinícius marca o terceiro gol regatiano sobre o América de Natal
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

Volta em Natal
As duas equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (25), na Arena das Dunas, em Natal, pela quarta rodada da competição regional. O Galo agora é o líder do Grupo B com 6 pontos conquistados. Já o América estaciona nos 4 e agora é o segundo colocado.
NM com Gazetaweb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário