Image Map

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

CSA goleia Coruripe e vai à final da Copa Rainha Marta com o Desportiva

CSA vence Coruripe por 6 a 0 e está na final da Copa Rainha Marta (Foto: Paulo Victor Malta/GloboEsporte.com)CSA vence Coruripe por 6 a 0 e está na final da Copa Rainha Marta (Foto: Paulo Victor Malta/GloboEsporte.com)
Estão definidos os finalistas da Copa Rainha Marta. O União Desportiva enfrentou o Ipanema na manhã deste domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e aplicou sonoros 15 a 1 no Ipanema. À tarde, no Mutange, o Centro Sportivo Alagoano também não tomou conhecimento do Coruripe e goleou os visitantes por 6 a 0. Como a fase semifinal é decidida em apenas um jogo, CSA e União Desportiva disputarão a final da Copa Rainha Marta de Futebol Feminino.
As azulinas não tiveram dificuldades em passear diante das meninas do Alviverde no CT Gustavo Paiva. Foram três gols em cada tempo, sendo dois de pênalti, assinalados por Uítala, um marcado por Kinha e três anotados por Patrícia. O Coruripe teve ainda uma atleta expulsa na metade da etapa inicial. 
Ao término da partida, o técnico José da Silva elogiou a equipe adversária, cobrou a presença da torcida Mancha Azul na final e comentou sobre o futebol feminino fora do país. 
José da Silva, técnico do futebol feminino do CSA (Foto: Paulo Victor Malta/GloboEsporte.com)José da Silva, técnico do futebol feminino do CSA (Foto: Paulo Victor Malta/GloboEsporte.com)
- Aproveitamos as chances, fizemos os gols. O time do Coruripe é muito bom, tem atletas de primeira qualidade, como a Sofia, que jogava no Sport, a Gal e a Karina, que atuaram em São Paulo. Meninas de alto nível. Tivemos as oportunidades e guardamos os gols. Essas meninas jogaram em outros times, mas só faltou a torcida organizada Mancha Azul, que prometeu presença e não veio. Espero que no Rei Pelé ela compareça para ajudar e fazer parte do espetáculo. O futebol feminino vai crescer principalmente porque os clubes europeus estão investindo muito, no caso da Inglaterra, Alemanha, França e Itália. Por isso temos que pensar em mandar essas meninas jogarem fora, como aconteceu com os profissionais do futebol masculino.
De acordo com a Federação Alagoana de Futebol, as datas dos dois jogos da final serão divulgadas em breve pela própria FAF e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ).
NM com Globoesporte.com/al

Nenhum comentário:

Postar um comentário