Image Map

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Técnico do Aliança reclama da falta de apoio à equipe antes da Copinha

Único clube alagoano na disputa da Copa São Paulo de futebol júnior, o Desportivo Aliança tem grandes pretensões na competição. O treinador Hélio Miranda acredita que sua equipe, vice-campeã alagoana sub-20, pode lutar por uma vaga nas fases finais da Copinha. Otimista, o técnico só fica na bronca quando questionado sobre o apoio. Faz questão de citar que apenas a Federação Alagoana de Futebol tem ajudado o elenco na preparação.
Hélio Miranda, técnico do Desportivo Aliança  (Foto: Divulgação / Facebook Desportivo Aliança)Hélio Miranda, técnico do Desportivo Aliança (Foto: Divulgação / Facebook Desportivo Aliança)
- Estava comentando nos últimos dias a falta de apoio e espaço que o Desportivo Aliança não vem tendo. Somos o único clube de Alagoas na disputa da Copa São Paulo, e mesmo assim apenas a FAF se prontificou para nos ajudar. Eles nos deram o campo do Cleto, no Tabuleiro, para o time treinar. Fora a federação, estamos sozinhos na luta. Mas sabemos que o nosso estado está atrasado sobre essas questões - reclamou.  
A aposta por uma boa campanha é alta, a comissão decidiu que não haverá a interferência de terceiros na montagem do elenco, preferindo atletas apenas do Aliança. Mas o técnico vê na preparação e na garotada a receita para o sucesso no campeonato.
- Vamos apostar nos garotos revelados pelo próprio Aliança. Do grupo que foi vice-campeão alagoano, perdemos cerca de 50%, porque eles passaram para idade de profissional. Mas a outra metade se juntará aos atletas que vêm do sub-17. E pela primeira vez um clube alagoano vai jogar a Copinha apenas com jogadores da base, sem interferência de outros times ou de empresários. Levaremos um time jovem, com 24 atletas, e nosso pensamento é brigar para chegar na segunda fase - declarou.
O Desportivo Aliança está no Grupo 21 da Copinha, ao lado do Bahia, Sabiá-MA e dos donos da casa, o Taubáte-SP. Sobre os enfrentamentos, Miranda põe o Bahia como favorito, não pela história do clube ou o peso da camisa, mas sim pela estrutura que os baianos dispõem.
Desportivo Aliança (Foto: Divulgação / Facebook Desportivo Aliança)Desportivo Aliança é o único representante de Alagoas na Copinha (Foto: Divulgação / Facebook Desportivo Aliança)
- Sempre digo que o futebol está nivelado. Dos clubes que formam o nosso grupo, não vejo nenhum acima de nós. O que pode fazer a diferença é a estrutura, isso pesa. O Bahia tem uma estrutura de base maravilhosa, por isso são os adversários mais fortes, mas não vi tanta superioridade deles sobre nós quando acompanhei os jogos da Copa do Nordeste Sub-20. Creio que podemos brigar com todos eles - destacou.
De acordo com a Federação Paulista de Futebol, a Copa São Paulo tem início no dia 2 de janeiro, com a decisão marcada para o dia 25 do mesmo mês, data de aniversário da cidade de São Paulo. Os horários ainda serão definidos pela entidade.
NM com Jota Rufino

Nenhum comentário:

Postar um comentário