Image Map

sábado, 21 de novembro de 2015

No Mané Garrincha, Botafogo derrota o ABC e garante o título da Segundona

No estádio que leva o nome do seu maior ídolo, o torcedor alvinegro pode finalmente ter o alívio de ver o seu time fazer o serviço completo na Série B. Diante do ABC, do Rio Grande do Norte, o Glorioso venceu o rival por 2 a 1 e garantiu com uma rodada de antecedência o título da competição em 2015. A equipe carioca confirmou a esperava superioridade na Segundona, conquistando o acesso e a taça com muita tranquilidade nesta temporada.
Na última rodada, o Alvinegro do Rio de Janeiro enfrenta o América-MG, no Nilton Santos, às 17h30, no próximo dia 28. Já o clube portiguar, que já está rebaixado para a Série C, joga contra o Boa Esporte, também rebaixado, na terça-feira, às 20h30.
Botafogo se sagrou campeão da Série B ao derrotar o ABC
Foto: Vitor Silva / SS Press
JOGO
O Botafogo entrou em campo querendo mostrar a sua superioridade e resolver logo o duelo. Aos oito minutos, o Glorioso abriu o placar. Após escanteio cobrado por Daniel Carvalho, Roger Carvalho subiu mais que a zaga do ABC e cabeceou para o fundo das redes.
Com o gol logo no começo, o Glorioso diminuiu a pressão e acabou sendo castigado. Após belajogada de Pingo, Erivélton ficou livre na zaga do Botafogo e acabou finalizando, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Jefferson.
Torcedores alvinegros comemoram título
Foto: Vitor Silva / SS Press





























Só que o Botafogo era muito superior e voltou a ficar na frente ainda na primeira etapa. Depois de grande jogada coletiva da equipe, William Arão ficou na cara do goleiro Saulo e recolocou o Glorioso em vantagem no Mané Garrincha.
As duas equipes voltaram um pouco mais lentas para o segundo tempo. Tranquilo com o resultado, o Botafogo permitiu que o ABC tivesse mais a bola, porém, a equipe potiguar mostrava falta de qualidade só teve a primeira chance aos 24 minutos da etapa final. Rafael Silva fez grande jogada pela esquerda, entra rolou para Chiclete. O meia bateu colocado, mas a bola tocou em Giaretta, que salvou o Botafogo.
Jogadores do Botafogo posam para foto do título
Foto: Vitor Silva / SS Press





























Nos últimos minutos, o Botafogo voltou a controlar a partida. Neilton até teve uma boa oportunidade de ampliar, mas o resultado já era o suficiente para o torcedor do Glorioso comemorar o título da Série B no Mané Garrincha.

FICHA TÉCNICA:
ABC 1 X 2 BOTAFOGO
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Renda e público: R$ 444.000,00 e 8.132 pagantes
Gols: Roger Carvalho, aos 8'/1°T (0-1); Erivelton, aos 23'/1°T (1-1); Willian Arão, aos 32'/1°T (1-2)
Cartões amarelos: Luizão, Rafael Miranda, Reginaldo, Romarinho e Adriano (ABC); Ronaldo e Daniel Carvalho (BOT)
ABC: Saulo, Reginaldo, Luizão, Adriano e Ednei; Fabio Bahia, Rafael Miranda, Erivelton (Romarinho, aos 12'/2°T) e Ronaldo Mendes (Chiclete, aos 19'/2°T); Bismark e Pingo (Rafael Silva, aos 21'/2°T). Técnico: Sérgio China.
BOTAFOGO: Jefferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Diego Giaretta; Rodrigo Lindoso, William Arão, Fernandes (Elvis, aos 39'/2°T) e Daniel Carvalho (Lulinha, aos 46'/2°T); Neilton e Navarro (Ronaldo, aos 25'/2°T). Técnico: Ricardo Gomes.

NM com Odia

Nenhum comentário:

Postar um comentário