Image Map

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Confira como seriam os confrontos da oitavas de final da Série D

Os confrontos da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro já começam a se desenhar faltando uma rodada ainda na Fase de Grupos. Mesmo com todos os jogos marcados para as 18 horas deste domingo por força de regulamento, 14 times já asseguraram sua vaga no restante da competição.
Divididos em oito grupos com cinco times cada, apenas os dois melhores classificarão para a segunda fase, quando a competição passa a ser mata-mata entre os 16 classificados. O melhor primeiro colocado enfrenta o pior segundo e assim por diante, em jogo de ida e volta e vantagem do clube que classificou na liderança de decidir esta segunda fase em casa.
A melhor campanha até aqui é do São Caetano, com 18 pontos em 21 disputados, seis vitórias, apenas uma derrota e 85.7% de aproveitamento. Além disso, tem o artilheiro da competição, com 11 gols em sete jogos. O único clube que pode desbancar o Azulão é o Estanciano, que tem 15 pontos, cinco vitórias e sete gols de saldo.
Mas, para isso, o clube sergipano teria que vencer o Treze-PB fora de casa na última rodada, torcer para uma derrota do São Caetano contra a Lajeadense e ainda tirar uma vantagem de 10 gols de saldo. Além do Azulão, quem também já tem a liderança do grupo assegurada é o Campinense, com 14 pontos no Grupo A2, quatro vitórias e também entra em campo no domingo, contra o Globo-RN.

O Botafogo ainda briga por uma vaga na próxima fase, mas se passar não terá vida fácil: o São Caetano
O Botafogo ainda briga por uma vaga na próxima fase, mas se passar não terá vida fácil: o São Caetano
BRIGA BOA
São Caetano-SP, Estanciano-SE, Rio Branco-AC, Crac-GO, Campinense-PB, Palmas-TO, Caldense-MG, Ypiranga-RS, Remo-PA, Rio Branco-AC, Lajeadense-RS, Operário-PR, Coruripe-AL e River-PI já tem uma vaga na oitavas de final garantida, mesmo sem saber se na primeira ou segunda colocação de seus respectivos grupos (com exceção de São Caetano e Campinense).
As únicas vagas que ainda estão em aberto estão no Grupo A4 e A6, onde o Central ainda briga com o Treze na última rodada e o Botafogo duela em campo com o Gama pela vaga. Com 13 pontos, a Patativa precisa vencer o Serrano em casa ou torcer para o Treze, que tem 12, perder ou empatar na Paraíba contra o líder Estanciano, que tem 15.
Para o Botafogo a situação é um pouco mais “tranqüila” já que ele depende apenas de si. Com 12 pontos, o elenco de Marcelo Veiga recebe o Gama, que também tem 12, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Como tem vantagem no saldo de gols (seis contra três), o time da casa joga apenas por um empate para conquistar a vaga.
E COMO FICA?
Se a classificação se mantiver inalterada nesta última rodada, a oitavas de final teria nos reservado um confronto paulista entre São Caetano e Botafogo. Únicos times que já somaram oito jogos e não entram em campo neste final de semana, Rio Branco-AC e Coruripe devem perder algumas posições na classificação geral.
CONFIRA OS POSSÍVEIS CONFRONTOS DA OITAVAS DE FINAL
São Caetano-SP x Botafogo-SP
Estanciano-SE x River-PI
Rio Branco-AC x Coruripe-AL
Crac-GO x Operário-PR
Campinense-PB x Central-PE
Palmas-TO x Lajeadense-RS
Caldense-MG x Rio Branco-ES
Ypiranga-RS x Remo-PA
A oitavas de final ainda é classificatória e os oito times que passarem de fase farão o confronto decisivo pelo acesso, quando somente quatro conquistarão o direito de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro de 2016.
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DOS PRIMEIROS COLOCADOS

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DOS SEGUNDOS COLOCADOS


Nenhum comentário:

Postar um comentário