Image Map

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Federação, SELAJ e clubes iniciam planejamento da Copa Rainha Marta

 |
Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 24, no auditório da Federação Alagoana de Futebol, representantes de clubes discutiram com o presidente Felipe Feijó e a secretária de Estado do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, o planejamento para o Campeonato Alagoano de Futebol Feminino 2015. A competição está programada para os meses de novembro e dezembro, sendo organizada pela Federação e SELAJ.
Os clubes discutiram a formação de parcerias entre equipes filiadas à Federação e times não filiados. A novidade deste ano é a participação de CSA e Coruripe, representantes da 1ª divisão. O vice-presidente do CRB, Ednilton Lins, e o presidente do CSE, Helenildo Neto, também estiveram presentes a reunião, e gostaram da ideia do Campeonato contar com os clubes da elite do futebol alagoano.
“Será uma grande oportunidade para os clubes fomentar o futebol feminino em nosso Estado. Vou conversar com os demais diretores do CSE e avaliar a chance de termos uma equipe de futebol feminino em nossa cidade”, disse Helenildo Neto.
Durante o encontro desta segunda, a equipe de esporte de rendimento da SELAJ, apresentou o projeto do Campeonato desta temporada, denominado “Copa Rainha Marta”, em homenagem a alagoana Marta, eleita cinco vezes a melhor jogadora de futebol do mundo pela FIFA (2006 a 2010).
Competição importante
O presidente Felipe Feijó ressaltou a importância do engajamento dos clubes para a realização do Campeonato. “Esse primeiro encontro foi fundamental. A partir de agora, poderemos avaliar a competição com mais afinco e pôr em prática o quanto de recurso será necessário para programar a disputa”, avaliou.
Uma das mentoras da ideia, a secretária Cláudia Petuba disse estar muito animada para a realização do Campeonato. Segundo ela, a competição é uma das principais pautas da Secretaria de Esportes do Estado. “Estamos estudando formas de poder apoiar os clubes e captar recursos. Investir no futebol é uma forma de incentivar a prática do Esporte, dando condições necessárias para às atletas disputarem o Campeonato”, ressaltou.
Também estiveram presentes ao encontro o vice-presidente da Federação Eurico Beltrão; vice-presidente de Futebol Amador, Daniel Paes; vice-presidente Jurídica, Larissa Calheiros, e o diretor administrativo Júnior Beltrão.
Pela Secretaria compareceram, além de Cláudia Petuba, Ricardo Souza e Thamires Morais, da gerência de Pesquisa e Desenvolvimento de Rendimento. 
NM com site da FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário