Image Map
Image Map
Image Map

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Copa do Brasil terá Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco nas oitavas de final. Veja confrontos!

A tão cobiçada taça da Copa do Brasil - Rafael Ribeiro/ CBF
Em sorteio realizado na manhã desta terça-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), foram conhecidos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil. As bolinhas gostam de clássicos e definiram decisões entre Corinthians x Santos e Flamengo x Vasco.
Os jogos de ida e volta serão realizados em 19 e 26 de agosto. Existe a possibilidade também de haver partidas nos dias 20 e 27. As datas exatas ainda dependem de acordo com as emissoras de TV que detêm os direitos de transmissão da Copa do Brasil.

O sorteio aconteceu da mesma forma do ano passado. Os clubes foram divididos em dois blocos. No primeiro estavam os seis clubes que entram nesta fase e os dois classificados melhores ranqueados pela CBF: Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético-MG, Internacional, Fluminense, Flamengo e Grêmio. No segundo ficam os outros clubes classificados: Figueirense, Ituano, Santos, Coritiba, Palmeiras, Ceará, Vasco e Paysandu.
Dos 16 clubes classificados para essa etapa, 10 já foram campeões da competição. Entre eles, estão os dois maiores vencedores da história: Cruzeiro e Grêmio. Ambos já levantaram a taça quatro vezes. O time celeste nos anos de 1993, 1996, 2000 e 2003. Já o gaúcho venceu em 1989, 1994, 1997 e 2001.
Os outros oito campeões que disputarão as oitavas são Atlético Mineiro (2014), Corinthians (1995, 2002, 2009), Flamengo (1990, 2006, 2013), Fluminense (2007), Internacional (1992), Palmeiras (1998 e 2012), Santos (2010) e Vasco (2011).
Seis clubes podem ser campeões pela primeira vez: Paysandu, Ituano, São Paulo, Figueirense, Ceará e Coritiba. Os três últimos já foram vice-campeões.
O regulamento deste ano da competição tem duas novidades. A primeira diz respeito ao às finais: assim como acontece na Libertadores, a decisão da Copa do Brasil terá saldo simples - não haverá mais gol qualificado como nas demais fases.
Assim, em caso de igualdade após os confrontos, o campeão será definido pelos pênaltis. A outra novidade é que, nas quartas de final, um novo sorteio será realizado entre os oito classificados. Não há mais chaveamento prévio.
"É o terceiro ano neste formato (de sorteio), e é curioso observar que no primeiro ano os finalistas, Flamengo e Atlético-PR, começaram a competição desde o início. E no segundo, Cruzeiro e Atlético-MG entraram já nas oitavas", destacou Manoel Flores, diretor de Competições da CBF, apontando que "ninguém tem vantagem".
Confira os confrontos:
COLUNA 1:Internacional x Ituano - Ituano decide em casa
São Paulo x Ceará - Ceará decide em casa
Palmeiras x Cruzeiro - Cruzeiro decide em casa
Flamengo x Vasco - Vasco decide em casa
COLUNA 2:Fluminense x Paysandu - Paysandu decide em casa
Coritiba x Grêmio - Grêmio decide em casa
Atlético-MG x Figueirense - Figueirense decide em casa
Santos x Corinthians - Corinthians decide em casa
NM com Futebolinterior.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PARCEIROS NA MIRA

PARCEIROS NA MIRA