Image Map

segunda-feira, 8 de junho de 2015

NO SINDAFAL TEREMOS ELEIÇÃO E NÃO ACLAMAÇÃO COMO ERA ESPERADO


As inscrições de chapas para concorrer ao SINDAFAL (Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas) encerraram-se nesta segunda-feira(8) como previa o Edital de divulgação do pleito eleitoral da entidade. E com isso ficamos cientes que não teremos mais uma aclamação como um tal "acordo"  previa, e sim, uma disputa voto a voto dos árbitros de AL para suceder a cadeira de Presidente do atual Charles Hebert Cavalcante Ferreira que esta no poder há sete(7) anos e que em suas três mandatos não concorreu com ninguém.
Foram inscritas as seguintes chapas:
A CHAPA 01 composta pelo Presidente Silvio Acioli e pelos Vices, Maria de Fátima Mendonça e Marcos André de Mello.
A CHAPA 02 composta pelo Presidente Francisco Carlos do Nascimento e pelos Vices, Wagner José e Maxuell Rocha.

Analisando as duas chapas vejo que a primeira (CHAPA 01) é composta por ex-árbitros pertencentes a atual gestão do sindicato, que representa neste caso a "Situação". A escolha do nome representativo da chapa ( Arbitragem Independente) corresponde a composição da mesma, pois como árbitros inativos, poderão exercer com mais autonomia e independência, por estarem fora do processo de escalas não irão se submeter as imposições de quem comanda. 

Já a CHAPA 02 representa os atuais árbitros que estão em sintonia com o comando das escalas, inclusive sendo beneficiados por diversas vezes nos últimos anos com diversos jogos e partidas consideradas de vitrine.  Esse grupo estará em total consonância com todas as decisões que forem tomadas por quem comanda, o que seria basicamente a extensão da Comissão de Arbitragem Estadual, o que chamaríamos dentro do sindicalismo de uma "Chapa Patronal", aquela que o patrão manda e o sindicato obedece.

É bem certo que Sindicato e CEAF devem pensar e andar juntos na melhoria da categoria, mas em algumas situações da atual gestão do Presidente Charles Hebert, vimos que um árbitro atuante comandando a categoria tem suas restrições, o fato de esta na ativa lhe deixa engessado em determinadas decisões.

Este é o posicionamento inicial da visão das duas chapas pelo NM, uma visão de quem acompanha com exclusividade na integra os bastidores verdadeiros da arbitragem alagoana. 
Iremos acompanhar  passo a passo o desenrolar deste pleito, logo após a homologação das chapas, pois segundo o Presidente da Comissão Eleitoral, Dr. Osvaldo Júnior, os documentos exigidos pelo regimento eleitoral  precisam passar pelo processo de validação perante os órgãos competentes. São exigidos, certidões negativas da Justiça Federal e Estadual e atestado de antecedentes criminais.
Vamos aguardar.

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário