Image Map

sexta-feira, 10 de abril de 2015

DE PAI PARA FILHO, É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM EM ALAGOAS

Felipe Feijó novo Presidente da FAF

A Federação Alagoana de Futebol tem um novo Presidente para os próximos quatro anos, novo mesmo, trata-se de Felipe Feijó de 24 anos, filho do atual Presidente Gustavo Feijó. 
Felipe venceu o pleito eleitoral desta manhã que foi realizado no auditório central do estádio Rei Pelé, com uma larga vantagem. Com 47 votos, 45 a mais do seu principal oponente, o Dr. Cordeiro Lima que obteve apenas 2 votos dos 53 votos válidos desta eleição. Os 4 restantes foram sinalizados no nome de Gustavo Feijó que mesmo tendo a sua candidatura cassada por uma liminar impetrada pelo Dr. Cordeiro, que o acusou de não prestar conta da sua administração ainda teve seu nome assinalado na cédula de votação no pleito.

Para o Notícia na Mira o fato de ter Felipe Feijó a frente da FAF não é novidade nenhuma, pois no dia 5 de Julho de 2014 em plena Copa do Mundo FIFA realizada aqui no Brasil, nós já adiantávamos a possível chegada do mesmo ao cargo máximo do Futebol de Alagoas.
A matéria na ocasião foi intitulada de "Bola da Vez" e você pode conferir na
integra CLICANDO AQUI.

Na oportunidade cheguei a colocar o seguinte:
"Não podemos negar que a atual administração vem trazendo desde a sua chegada muitos pontos positivos ao futebol alagoano, sem contar o ótimo relacionamento que o atual Presidente tem com a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, mas os opositores não querem utilizar aquela máxima que diz: "Em time que esta ganhando não se mexe", e preferem usar uma outra:  "Toda mudança é salutar, desde que seja para melhor". 

Não quero afirmar com isso que acho que a chegada de um sangue novo, neste caso específico, venha mudar algo, pois só vejo nessa "nova gestão" a continuidade de um sistema viciado e falido, onde encontra-se o nosso podre futebol, apesar de algumas melhorias como disse. 
Mas também confesso que não via na opção apresentada pela oposição a solução destes problemas, nem tão pouco a perspectiva de mudança, neste caso ei de concordar que a frase do deputado Tiririca cabe muito bem neste contexto:  É melhor deixar como esta porque..."...Pior não fica..."

O mais triste disso tudo é ver um monte de dirigentes submissos e inertes a atual situação, esses sim poderiam mudar a realidade do nosso futebol, mas ficam dependentes do sistema e comprometidos com o mesmo, por diversas vezes precisam manter o bom convívio com a Federação para depois mendigar ninharias, as famosas migalhas, como bolas, tvs modernas... em troca de um provável beija mão n futuro.

Vamos aguardar e continuar acompanhando o dia a dia da "Casa do Futebol" como já fazemos a muitos anos, sem perder o foco da notícia com autonomia e credibilidade, doa a quem doer. Quem acompanha o trabalho do NM tem a certeza que em nenhum instante dentre os seus 9 anos de vida nos curvamos a qualquer dirigente ou a qualquer situação.

Ao Felipe Feijó, ou como queiram, ao Gustavo Feijó, desejamos uma brilhante continuação de mandato na Federação Alagoana de Futebol.
Boa sorte!

APOIO: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário