Image Map

sábado, 11 de abril de 2015

ARBITRAGEM ALAGOANA: O ÚLTIMO A SAIR APAGUE A LUZ

Por mais que uns e outros tentem implantar que vai tudo bem com a arbitragem alagoana, os últimos três meses tem nos mostrado infelizmente uma outra realidade.
As arbitragens dentro do Campeonato Alagoano com grotescos erros, assim como foi na decisão do primeiro turno, com o bandeirinha anulando uma jogada legal do CSA por esta mal colocado no lance e o que dizer dos dois "Clássicos das Multidões" ? 
Mas o que vem chamando mais atenção não são estes fatos e sim a debandada dos árbitros do quadro local, árbitros inclusive chamados de "escudões".

Como se não bastasse o jubilamento do árbitro central Flávio Feijó, agora comentarista de arbitragem da Tv Gazeta, a exclusão do experiente George Feitoza, as desistências dos assistentes Maria de Fátima Mendonça e Thalis Augusto Monteiro, nesta sexta-feira(10) o árbitro central Josevaldo Bizarria de Melo procurou a Comissão de Arbitragem de Alagoas e entregou seu escudo CBF e seu afastamento do apito em caráter definitivo.

Como eu falei, precisamos saber exatamente o que esta acontecendo em nossa arbitragem, pois perdemos em cem dias quatro árbitros de destaque, não só no cenário local mais como também no nacional.
A arbitragem alagoana, aos poucos, vai se deteriorando! Perdendo bons nomes, deixando de lado o profissional e prevalecendo os interesses pessoais de pequenos grupos.

O NM por sempre esta antenado com os bastidores da arbitragem alagoana tenta achar explicações para esse fato rotineiro nesta administração, tendo em vista que outros membros também já "entregaram seus banquinhos, e saíram de mansinho" como foi o caso do central Marcus André.
Vamos analisar caso a caso destas desistências para podermos entende-las:
Caso George Feitoza: 
Após um ano sendo perseguido, tripudiado e chacoteado pela CEAF, por ter buscado seguir um caminho mais profissional e independente do beija mão tradicional, o Árbitro passou a ser perseguido e excluído do processo de escalas. E só não foi excluído totalmente no começo do ano por que tornamos pública a intenção de afasta-lo, o que gerou uma cobrança muito grande por parte da imprensa alagoana, isso fez com que a Comissão mudasse de ideia e submetesse ao árbitro experiente a uma série de atribuições vexatórias, como por exemplo fazer com que o mesmo assistisse aulas na "Escolinha" de arbitragem da própria CEAF/FAF, na mesma que um dia foi instrutor e tesoureiro, homem de confiança do Presidente/Diretor.
  
Devido a estes acontecimentos George Alves Feitoza passou a tornar público a sua insatisfação pela forma desrespeitosa como vinha sendo tratado pela CEAF/AL. Essa atitude causou muita indignação e acabou culminando com a exclusão do árbitro.

Uma pena que um árbitro de tamanha categoria tenha sido excluído da Federação Alagoana e tenha saído pelas portas dos fundos de maneira sórdida. Toda sua carreira não foi respeitada. Faltou respeito e consideração pela pessoa e pelo profissional George Alves Feitoza por parte da FAF e da CEAF/AL.
Mas a nossa matéria publicada no ano passado foi CONFIRMADA.
Acompanhe a nossa matéria escrita em 02/12/2014 CLICANDO AQUI
Caso Maria de Fátima:
Assim como o caso do George Feitoza, Maria de Fátima que antes era vista como Musa e Promissora assistente do quadro da Federação e CBF ficou para trás e começou a ver outras árbitras assistentes sem experiência e competência de forma abrupta tomar seu espaço. E no final deste ano, em uma manobra arquitetada como postei em matéria, a mesma foi retirada do quadro para dar lugar a outra Assistente do grupo intitulado de “Gatos”. Leia a matéria CLICANDO AQUI.

Mesmo sendo retirada, ela ainda permaneceu, aonde no inicio do ano veio o golpe final, aquela assistente que antes era uma das que mais trabalhava, sem motivos aparentes era retirada do Contrato para Alagoano Profissional 2015, trocada por árbitros que nunca sequer levantaram uma bandeira em um jogo profissional, o que fez com que a mesma pedisse de forma correta seu afastamento da Federação, com certeza não seria mais aproveitada. 
Outra falta de respeito e demonstração de poder, rancor e autoritarismo dos que comandam a arbitragem alagoana. Uma moça jovem, competente e bonita, diga-se de passagem, o que causava inveja nas outras. Enquanto outras federações investem na arbitragem feminina, Alagoas persegue as que têm. Lamentável! Ou pelo menos, as que não fazem parte da turma do "beija mão".
Caso Thalis Monteiro:
Segundo informações, desmotivado, chateado com o atual ambiente que vive a arbitragem alagoana, tudo indica que o assistente também está deixando a arbitragem. Estamos averiguando informações para saber os reais motivos.
Um promissor assistente da Federação, pertencente ao quadro da CBF, jovem, que recentemente participou até da pré-temporada dos árbitros de São Paulo. Será uma perda lastimável. O garoto é bom tanto dentro como fora das quatro linhas, espero que não seja verdade.
Caso Josevaldo Bizarria de Melo:
Assim como todos, o Bizarria(foto) também preferiu o lado político da boa vizinhança. Em contato com o árbitro, o mesmo alegou problemas pessoais para justificar o seu afastamento. Mas quem labuta no sub mundo da Federação Alagoana de Futebol lembra muito bem que esta mesma Comissão já tentou excluir o Josevaldo em uma outra ocasião, e pior, quando o mesmo estava enfermo, inapto, com uma doença grave, e só não conseguiu por causa da nossa ação enérgica em cobrar um posicionamento do Sindafal (Sindicato dos árbitros de Futebol de Alagoas) em defesa do árbitro, o que fez a CEAF recuar de sua manobra.

Já dizia o poeta: "Na vida tudo passa", espero que esta fase também, pois haverá um dia ainda de vermos a arbitragem alagoana trilhar o caminho da meritocracia e da qualificação através do desempenho, são essas as esperanças deste veiculo, que continuará lutando, mesmo que de forma solitária para que todos estes e os outros que abandonaram os apitos e as bandeirinhas voltem a fazer o que mais gostam na vida, que é arbitrar uma partida de futebol.

E só para finalizar, como nem a FAF e muito menos a CEAF/AL fizeram os devidos agradecimentos aos árbitros que se afastaram de uma forma ou de outra precocemente, em nome do árbitro central George Alves Feitoza, o Notícia na Mira faz esse papel: Obrigado a todos pelos relevantes serviços PRESTADOS A ARBITRAGEM E AO FUTEBOL ALAGOANO.

APOIO:

4 comentários:

  1. Anônimo11/4/15

    lamentável tudo isso! Mas lamentável ainda é todos ficarem calados.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11/4/15

    tudo isso é manobra desse presidente da CEAF - AL, como eu ja dizia ante, presidente rancoroso, vingativo, perseguidor que tem o mesmo estilo de "Sadan Hussein ou Hitler... estes tres são iguais...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/4/15

    Desde quando essa comissão assumiu a arbitragem alagoana, ja sairam os árbitros e árbitros assistentes; JOSE ARTUR, CLÁUDIO VILELA, JAILSON SANTOS, ALEX JOSE, FÁBIO, JOSENILDO CAPELA, SILVANIO CORURIPE, SANTOS 68, GEORGE FEITOSA, JOSEVALDO BIZARRIA, BATINGA, ANDRÉ ROMEIRO, JOSE AURELIO, CARLOS ANDRÉ, MARCUS ANDRÉ, ALEXANDRE SANTOS, ROBERTO PIMENTEL, SILVIO ACIOLI, PUGLIESE, ENTRE OUTROS... todos bons árbitros, que esta comissão escorraçou da arbitragem alagoana.... FORA PRESIDENTE DA CEAF..

    ResponderExcluir