Image Map

quinta-feira, 3 de abril de 2014

RAPIDINHAS:ARBITRAGEM É ASSUNTO PARA O NOTÍCIA NA MIRA

CHICÃO APITA CLÁSSICO DA FINAL EM MINAS GERAIS

Francisco Carlos do Nascimento, nosso árbitro FIFA comandará a primeira partida decisiva do Campeonato Mineiro de Futebol Profissional da 1ª Divisão entre Atlético e Cruzeiro neste domingo às 16h no estádio Raimundo Sampaio, ou também chamado de estádio Independência que fica localizado no bairro do Horto em Belo Horizonte em Minas Gerais.
Uma partida que qualquer árbitro gostaria de está, de muita rivalidade e de um dificuldade imensa.
Boa sorte ao Chicão.

SINDAFAL REALIZA PALESTRA NO INTERIOR DE AL
O Sindicato dos Árbitros de Futebol de Alagoas, através do seu Presidente e também árbitro do quadro Nacional, Charles Hebert Ferreira Cavalcante, realizou na noite desta quinta-feira(3) na cidade de Boca da Mata, região leste de Alagoas, aproximadamente 72 Km da capital Maceió, uma palestra falando de arbitragem e suas nuances para os desportistas que no próximo final de semana estarão iniciando uma competição tradicional da região.
Com total apoio da Prefeitura da cidade, representada pelo colaborador Júnior Beltrão, o encontro foi bem proveitoso e bem organizado.
Parabéns ao Presidente Charles pela iniciativa de difundir a arbitragem sem olhar a distância nem suas dificuldades, e também a Prefeitura de Boca da Mata que tem como Prefeito Gustavo Feijó que também exerce a função de Presidente da Federação Alagoana de Futebol pela iniciativa.

CSA REPRESENTA CONTRA A ARBITRAGEM DE AL
Representantes da  Diretoria do Centro Sportivo Alagoano esteve hoje a tarde na CEAF-AL, segundo Hércules Martins, Presidente da Comissão, os representantes do Azulão do Mutange fizeram um documento onde afirmam que a equipe tem sido prejudicada no Campeonato Alagoano pelos inúmeros erros dos árbitros que comandaram seus jogos na competição. Um processo que desencadeou depois do último jogo na cidade de Palmeira dos Índios, contra o CSE onde sua equipe perdeu por 2 a 0 e reclamaram muito da arbitragem deste jogo que se equivocou em algumas marcações como confirmou o Presidente da CEAF em entrevista a mim dentro da Resenha Bola Quente da Gazeta AM na tarde desta quinta.
Não sei o que este documento irá representar nem quais providências serão tomadas, mas esperamos que isso não venha inibir a forma da Comissão trabalhar, pois se a moda pega.

EXCELENTE QUALIDADE
Estou falando do material esportivo da arbitragem alagoana e da equipe do Santa Rita de Boca da Mata. Com um acabamento perfeito e uma qualidade de primeiro mundo a Garra Team veio para abrilhantar mais ainda a arbitragem de Alagoas. 
Uma marca sólida e com dirigentes bastante qualificados, foi o que pude observar na palestra oferecida pelo Gustavo Diretor da empresa no encontro da arbitragem Alagoana e Pernambucana que aconteceu no mês passado em Recife promovido pela CBF.
Parabéns pelo belo produto, espero que esta parceria dure muito tempo.

ELE É INOXIDÁVEL E ESTÁ ATUALIZADO
O nosso eterno Presidente da CEAF-AL e meu amigo particular, Sebastião Canuto da Hora mostrou que não parou no tempo quando deixou a Comissão de Arbitragem da FAF em 2008 na entrevista cedida ao companheiro Jorge Morais em seu programa na TV Mar canal 25.
Canutaço foi perfeito em suas colocações técnicas e podia contribuir muito ainda com a arbitragem alagoana.
Não consigo entender porque ele não esta inserido neste contexto. Fica a dica para esta Comissão que deveria aproveitar mais os ensinamentos deste grande homem e deste grande mestre, que por sinal foi o grande incentivador e apoiador da carreira do atual Presidente Hércules Martins.
Volta Canuto a fazer parte da arbitragem alagoana, isso não é um pedido, e sim, um apelo.

ADORO ENTREVISTÁ-LO
Hércules Martins(foto) sinônimo de uma grande entrevista, sempre disse isso. Com ele o material de um repórter rende muito, pois ele sempre nos nutri de outras perguntas em suas respostas. A outra virtude do mandatário da arbitragem alagoana é que nunca foge das perguntas polêmicas e indagações sobre o seu trabalho e algumas atitudes tomadas pela sua Comissão.
Hoje mesmo foi muito legal a entrevista com ele, ele falou da ida do Chicão para Minas, dos erros da arbitragem nas últimas rodadas, no documento do CSA, e até explicou o porque escalou para o sorteio de uma partida com grau de dificuldade um árbitro da nova geração.
Errou meu nome três vezes, me chamando de Orlando Batista, meu companheiro de Gazeta que cobre o dia-a-dia da FAF.
No final para descontrair, chamei-o de Alton Olimpio(Vice-Presidente da CEAF-AL) e terminamos a entrevista ao vivo dentro da resenha esportiva do Timaço da Gazeta com algumas risadas.

UMA AULA DE ARBITRAGEM
Todos os árbitros ontem foram bem na primeira decisão da Copa do Nordeste envolvendo o Sport contra o Ceará na Ilha do Retiro em Recife, mas o árbitro principal do duelo, o sergipano, Cláudio Francisco de Lima e Silva foi perfeito.
Sempre encima do lance, muito bem na parte disciplinar, na técnica nem se fala interpretando bem as ações da partida. 
Parabéns pelo belo trabalho. Fiquei orgulhoso com a atuação.

QUE PAPELÃO ! EM COXINHA?
A gente fica sabendo de cada coisa nesta arbitragem do meu Brasil varonil. Imaginem um árbitro que levou praticamente toda sua carreira em cima do muro, entregando os colegas, capacho dos chefes, um verdadeiro "traíra" se colocou a disposição para sair de sua cidade natal acompanhando um outro árbitro pra uma partida em outras divisas para esta bajulando os cartolas da arbitragem nacional no afã de promover um certo tipinho de árbitro a mando do chefe. Quem me contou disse que o tiro saiu pela culatra, pois nem deram atenção ao rapaz e suas falacias.Que papelão , em?
Essa arbitragem tem cada uma, pode isso Arnaldo?

APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário