Image Map

domingo, 23 de março de 2014

ÁRBITRA DA CBF FALTA JOGO DO FUTEBOL AMADOR E COMISSÃO COLOCA ALUNA DA ESCOLA DE ARBITRAGEM EM SEU LUGAR

Árbitra Assistente Raquel Barbosa

Recebi uma informação neste domingo(23) por volta das 17h vinda de um dirigente de uma equipe amadora de Alagoas que dizia que a árbitra assistente CBF, Raquel Barbosa, teria faltado a partida entre União Desportiva x AZP no estádio Cleto Marques Luz, sábado(22) às 10h, partida válida por mais uma rodada do Campeonato Amador categoria sub-20 com representação profissional. O motivo alegado pela "bandeirinha" é que  não prestou atenção na escala do Amador e só no do profissional onde estava escalada no confronto do CRB x CEO no Rei Pelé
Na ocasião, estavam escalados o experiente árbitro Silvio Acioli, a assistente Brígida Cirilo e a Raquel.
Mas segundo me relatou o dirigente hoje a tarde no estádio Rei Pelé que a partida seguiu normalmente, pois lá estavam os alunos da ESAAF(Escola Alagoana de Árbitros de Futebol) em um treinamento com os instrutores, Alton Olímpio (Vice-Presidente da CEAF-AL) e o professor Filho, José Elias Santos Filho que também faz parte da Comissão Estadual, e logo escalaram uma aluna para substituir a árbitra ausente. E que sorte da Comissão, pois o uniforme usado pela aluna na partida teria saído de alguns brindes que 
seriam distribuídos entre os 18 alunos que estavam no treinamento.

Gostaria de parabenizar a coragem da aluna e amiga Witala Barreto, menina dedicada e com um grande potencial. Witala(foto ao lado) está no caminho certo, ela foi aluna também do curso de regras que fizemos no ano passado. Parabéns.

Quanto a ausência da árbitra assistente deve ser apurada melhor pela Comissão de Arbitragem Estadual e tomada as devidas providências, com certeza Raquel deve ter uma boa explicação para justificar a falta. Fiquei com uma dúvida  em relação a atitude da Comissão. Ela poderia ter escalado uma aluna neste caso? Bem, não sei se esta ação será entendida pelo Departamento de Competições e também pelo Departamento Amador da Federação Alagoana de Futebol, principalmente quando observar na súmula do jogo o relato do árbitro falando deste episodio.
Só lembrando que estes alunos estão há 9 meses participando do curso da Escola de Árbitros que pertence ao Presidente da CEAF-AL, Hércules Martins.
Vamos acompanhar o desenrolar deste fato inusitado.

ADENDO 
Segunda-feira, 24 de Março de 2014, ás 18h

Súmula entregue hoje a tarde pelo árbitro Silvio Acioli relatando a ausência da árbitra assistente. O curioso é que o documento original tinha muitas linhas com corretivo (tipo erroex), não sei o que foi adicionado nem retirado, mais o importante é que os fatos verídicos estavam relatados no documento original. Confira:
clique para ampliar
APOIO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário