Image Map

quarta-feira, 28 de março de 2012

OLHA A SÉRIE "D" AI GENTE!!!!!

A CBF divulgou na manhã desta quarta-feira o regulamento específico e a tabela detalhada da Série D do Campeonato Brasileiro 2012. A competição vai começar no dia 27 de maio e tem o final previsto para 30 de setembro. Segundo o regulamento, a entidade não vai fornecer nenhum apoio financeiro aos clubes, que deverão pagar todas as despesas de viagem e hospedagem.

Ao todo os quarenta participantes foram divididos em oito grupos, agrupados regionalmente na primeira fase. Os dois primeiros de cada grupo classificam-se à segunda fase, onde os 16 classificados farão as oitavas de final em jogos de ida e volta, com os vencedores se classificando para as quartas de final. Na quartas, os oito clubes restantes novamente jogarão em sistema eliminatório, classificando os quatro vencedores para a semifinal. A disputa seguirá no sistema eliminatório, até restarem os dois finalistas. Os quatro semifinalistas terão acesso a Série C de 2013.

No ano passado foram rebaixados para a Série D o Brasil de Pelotas, o Araguaína, o Campinense e o Marília. Além destes, já estão confirmados Penarol, Sampaio Corrêa, Trem, Vitória da Conquista, Gurupi, Friburguense, Brusque e Juventude.

Vitória da Conquista-BA será o primeiro adversário do representante alagoano na série "D", a partida está marcada para o dia 27 de Maio aqui em Alagoas. 
Como as vagas para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro são conquistadas pelas campanhas nos estaduais, os 26 estados e o Distrito Federal estarão representados na competição deste ano. A CBF promete divulgar até 28 de março a tabela detalhada da competição.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/cbf-divulga-tabela-regulamento-da-serie-d-4434258#ixzz1qS5uuyhg

Nenhum comentário:

Postar um comentário