Image Map

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A RESPONSABILIDADE É TODA SUA (PARTE II)

''ESTAMOS BASTANTE PREOCUPADOS, JA QUE ELE NOS PREJUDICOU MUITO O ANO PASSADO, E CONTINUA PREJUDICANDO TIMES COMO FEZ COM O CSE. ''
Fonte: http://loucosporesporteal.blogspot.com/2012/01/torcedores-do-murici-reclamam-em-redes.html
Geraldão (Presidente do Murici) referindo-se ao nosso FIFA Francisco Carlos (Chicão)

Nesta quarta rodada do Campeonato Alagoano de Futebol o jogo principal será o clássico do agreste ASA x CSE, que será apitado pelo árbitro Ricardo Laranjeiras. É um clássico tradicional e está recheado de atrações: a bela campanha do tricolor de Palmeira dos Índios comandado pelo artilheiro Túlio Maravilha e a má fase do ASA que também tem um artilheiro (Lúcio Maranhão) na competição.
Mas dois jogos me chamaram a atenção, e acho que as escalações da arbitragem não foram legais para os sorteados, apesar de serem bons profissionais já entram de certa forma pressionados, vide frase acima do mandatário do time da cidade de Murici:

PENEDENSE X C.R.B. - 15h 15 min Estádio Alfredo Leath - Penedo - 25/01/2012 - Quarta

ÁRBITRO: CHARLES HEBERT C. FERREIRA – CBF/AL
ASS.1: RONDINELLE DOS SANTOS TAVARES – CBF/AL
ASS.2: THALIS AUGUSTO MONTEIRO – CBF/AL
4º ÁRB.: GLEITON LINS VIEIRA - FAF

CORINTHIANS X MURICI - 15h 15min Estádio Rubens Canuto - Pilar - 26/01/2012- Quinta

ÁRBITRO: FRANCISCO CARLOS DO NASCIMENTO– FIFA/AL
ASS.1: ADEILTON GUIMARÃES DA HORA – CBF/AL
ASS.2: BENILSON DOS SANTOS SILVA - FAF
4º ÁRB.: RAFAEL BRUNO LIMA - FAF

Não entendo porque a CEAF/AL não procura mesclar seus principais árbitros nos sorteios, fazendo uma divisão nos jogos mais importantes, vejam que o Chicão terminou o campeonato do ano passado com reclamações das equipes do Murici e CSA, e os dois primeiros jogos do nosso FIFA, são justamente com essas duas equipes, por quê? Não seria uma falta de bom senso? E o jogo do Murici ainda vale a liderança da competição.

Logo em seguida, vem a escalação do árbitro Charles Hebert, que está voltando após um jogo, que deixou de marcar uma penalidade em favor da equipe do CEO, lance muito contestado pela agremiação do sertão. E após ficar fora de algumas rodadas, retorna exatamente em uma “COCADA DE SAL” Penedense X CRB.
Essas duas equipes sempre fazem confrontos duros de serem apitados e o campo de jogo (pequeno e gramado ruim) dificultam ainda mais a partida.

Para mim, ambos (Chicão e Charles) estão praticamente iniciando no campeonato e precisam adquirir mais ritmo e o ideal seriam que retornassem em partidas de poucas exigências, não desmerecendo as outras. Acompanho bem os dois, bons árbitros, que possuem grande potencial. São únicos árbitros de Alagoas no momento que já apitaram na Série A do Brasileiro, por isso, mesmo não achando legais as escalações, tenho certeza que irão se superar e farão excelentes partidas. Torço para isso acontecer.

Os outros jogos da 4ª rodada e suas respectivas escalações de árbitros:

15:15 - CEO x Sport - Estádio Edson Matias (Olho D'Água das Flores) 25/01/2012 - Quarta

Árbitro - Cláudio Roberto Vilela
Assistente 1 - Carlos Jorge Titara
Assistente 2 - Jamerson Lucrécio Leite
4º árbitro - Luis Mariano Castro

20:30 - CSA x Coruripe - Estádio Rei Pelé (Maceio)25/01/2012 - Quarta

Árbitro - Sílvio Acioli
Assistente 1 - Pedro Jorge  dos Santos
Assistente 2 - Julian Ferino dos Santos
4º árbitro - José Reinaldo Figueiredo

Boa sorte a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário