Image Map

sexta-feira, 1 de julho de 2011

EM MEIO ÁS DESCONFIANÇAS, TUDO TERMINOU COMO A "CASA DO FUTEBOL" QUERIA.

9:30 da manhã, 01 de Julho de 2011. plenário do TJD-AL na sede da FAF vazio. Horário marcado não foi respeitado.
10:30 da manhã, 01 de Julho de 2011. plenário do TJD-AL na sede da FAF e só o Secretário geral do Tribunal de Justiça Desportiva, Oswaldo Júnior, estava  preparando a sessão que já estava com uma hora de atraso. Tudo porque os presentes e interessados na reunião do conselho arbitral estavam na sala do presidente Gustavo Feijó em um reunião privada onde nenhum membro da imprensa pode participar.
Até que ás 10:50 começa a continuação do arbitral da segunda divisão do alagoano 2011. Com a presença de 10 dás 11 equipes inscritas, já que a equipe do São Domingos, não foi representada nesta segunda fase. Outra ausência foi a de um representante do CSA que aguardava a aprovação dos times para entrar como convidado na competição.

E foi exatamente o que aconteceu. Dás 10 equipes presentes, 9 votaram a favor da participação do time "Marujo" na Segundona de 2011. Surpreendendo a todos, já que no primeiro arbitral (21 de Junho), 6 equipes tinham votado contra a participação do CSA. O único que manteve o voto contrário a participação azulina foi o Penedense, que através do seu presidente , Roberto Moura (foto), fez duras críticas em relação de como o processo foi arquitetado pela casa do futebol. Betinho, como é conhecido, afirmou em entrevista ao companheiro de Difusora Carlos Melo, que o clube de Penedo fez a sua parte, os que mudaram de opinião é que devem rever seus conceitos de ética e moralidade. Finalizou o representante do time ribeirinho. 
Mais vida que segue, depois da aprovação da participação do CSA na competição, outros assuntos precisavam ser resolvidos. Regulamento, grupos, forma de disputa e outras coisas mais entraram na pauta de negociação. Dessa vez de forma democrática todos os assuntos foram resolvidos na frente de um plenário lotado de curiosos, imprensa e representantes dos clubes.
Tudo ficou resolvido da seguinte forma:
Data inicio: 4 de Setembro de 2011.
Forma de disputa: Serão dois grupos contendo 6 equipes cada um, se enfrentando em jogos de ida dentro do grupo, classificando-se para a segunda fase as duas primeiras colocadas em cada grupo. Na segunda fase as equipes se enfrentarão no chamado cruzamento olímpico, 1° do grupo A com o 2° grupo B, 1° do grupo B com o 2° do grupo A.  Caso o CSA esteja em uma das duas posições, será convocada a terceira colocada e se fará um mini torneio com as 5 equipes.
As duas equipes vencedoras dos confrontos, estarão garantidas na primeira divisão em 2012 e farão a grande final da competição.

Divisão dos grupos:
GRUPO A:
C.E.O.
F.F. Sport
Comercial de Viçosa
Igreja Nova
Penedense e Capelense
GRUPO B:
São Domingos
7 de Setembro
CSA
Universal
São Luis e União Futebol Clube.

Primeira Rodada ficou assim:

Grupo A -  CEO x Capelense; Igreja Nova x Comercial; Penedense x F.F. Sports
Grupo B -  União x 7 de Setembro; São Domingos x CSA; Universal x São Luis

A grande inovação da competição de 2011 ficou por conta da criação de uma comissão de vistoria dos gramados dos estádios envolvidos na competição. Três representantes dos clubes irão vistoriar os gramados, os custos serão custeados pela Federação Alagoana de Futebol.
Os Presidentes do Igreja Nova, C.E.O e do União farão parte da comissão.

No demais vamos aguardar o que virá pela frente. E que a Segunda divisão do futebol profissional de Alagoas seja um sucesso.
Gustavo Feijó , Presidente da FAF, era só alegria com o resultado satisfatório de tudo que foi resolvido no arbitral.
Que esta competição venha engrandecer o nosso pobre futebol, e tomara que não vire motivo de chacota em rede nacional o fato de um time da primeira divisão esta disputando o campeonato da segunda divisão como convidado.

Boa sorte a todos, estaremos acompanhando tudo de perto.
(Fotos: Paulo Lira).

Nenhum comentário:

Postar um comentário