Image Map

quinta-feira, 30 de junho de 2011

É PENTA!!!!!É PENTA!!!!! É PENTA!!!!!!!!!!

Há exatos nove anos, a seleção brasileira conquistava seu quinto título em copas do mundo da FIFA. O torneio foi realizado em dois países  (Japão e da Coreia do Sul).
O lateral direito e capitão Cafú  foi o responsável por erguer a taça de campeão mundial para milhares de espectadores em todo mundo.

O Brasil venceu na final a Alemanha por 2 a 0, dois belíssimos gols do atacante Ronaldo Fenômeno.

A seleção brasileira foi para a Copa do Mundo de 2002 desacreditada. A má participação nas Eliminatórias e as mudanças de técnicos desde 1999 tiraram do time canarinho o rótulo de favorito no mundial realizado em solo asiático. Grande motivador, Luiz Felipe Scolari conseguiu fazer um grupo coeso. A equipe brasileira ganhou o apelido de “Família Scolari”. O técnico apostou em Ronaldo, optou por deixar Romário no Brasil. E deu certo. O Fenômeno foi o destaque da Copa do Mundo. Ele marcou os dois gols brasileiros na final contra a Alemanha e se tornou artilheiro da competição com oito gols. Era o pentacampeonato mundial.

FICHA TÉCNICA

BRASIL 2 X 0 ALEMANHA (FINAL DA COPA DE 2002)
Data: 30 de junho de 2002
Local: Yokohama International Stadium
Púlbico: 69.029
Árbitro: Pierluigi Colina (Itália)
Gols: Ronaldo (66) e Ronaldo (78)

BRASIL – Marcos; Lúcio, Edmilson e Roque Júnior; Cafu, Gilberto Silva, Kléberson, Rivaldo e Roberto Carlos; Gilberto Silva, Kléberson, Rivaldo e Roberto Carlos; Ronaldinho Gaúcho (Juninho Paulista) e Ronaldo (Denílson).

ALEMANHA – Kahn; Link, Ramelow, Metzelder, Frings, Hamann, Jeremies (Asamoah), Schneider, Bode (Ziege), Neuvile e Klose (Bierhoff). Técnico: Rudi Voller.

O elenco brasileiro de 2002

Goleiros – Marcos (Palmeiras), Dida (Milan) e Rogério Ceni (São Paulo)
Laterais – Cafu (Roma), Belletti (São Paulo), Roberto Carlos (Real Madrid) e Júnior (Parma)
Zagueiros – Lúcio (Bayer Leverkusen), Roque Júnior (Parma), Edmilson (Lyon) e Anderson Polga (Grêmio)
Meios-campistas – Gilberto Silva (Atlético Mineiro), Kléberson (Atlético Paranaense), Vampeta (Corinthians), Ricardinho (Corinthians), Juninho Paulista (Flamengo), Rivaldo (Barcelona) e Kaká (São Paulo)
Atacantes – Ronaldinho Gaúcho (PSG), Ronaldo (Internazionale), Edílson (Cruzeiro) e Luizão (Grêmio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário