Image Map

quinta-feira, 12 de maio de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO

Nesta sexta-feira dia 13 de maio de 2011 o Sport Club do Recife completará 106 anos de vida.
Um aniversário realmente para ser comemorado devido aos seus muitos títulos e glórias.
Nacionais
Campeonato Brasileiro: 1 (1987)
Copa do Brasil: 1 (2008)
Campeonato Brasileiro - Série B: 1 (1990)
Regionais
Torneio Norte-Nordeste: 1 (1968)
Copa do Nordeste: 2 (1994 e 2000)
Estaduais
Campeonato Pernambucano: 39
Copa Pernambuco: 3
Torneio Início: 18
A primeira vez em que o grito de guerra do Sport foi bradado remota às comemorações do Campeonato Pernambucano de 1938, ano em que o Leão conquistara mais um título. O Vasco da Gama possui um grito de guerra semelhante ao do Sport, com modificações sutis em alguns versos. Mas o que se sabe é que por lá ele começou a ser bradado por volta de 1942, época em que o legendário Ademir Menezes, maior jogador da história do Sport, do futebol Pernambucano e um dos maiores centroavantes da história do futebol mundial, começou a jogar por lá, apresentando o grito aos jogadores do Vasco.
Apesar das mais de seis décadas passadas, o Cazá, cazá nunca perdeu sua vitalidade e originalidade, tornou-se tema musical para muitos compositores e constituiu-se numa das marcas registradas da torcida Rubro-Negra aonde quer que ela vá. Atualmente, o grito de guerra é entoado no início de cada tempo de jogo na Ilha do Retiro, puxado pela Rádio Ilha, além da torcida durante os jogos.
Cazá, cazá
"Pelo Sport nada?
Tudo!
Pelo Sport nada?
Tudo!
Então como é, como vai ser e como sempre será?
Cazá! Cazá! Cazá, cazá, cazá!
A turma é mesmo boa!
É mesmo da fuzarca!
Sport! Sport! Sport!"

Portanto esse grito de guerra é único e exclusivo da torcida rubro-negra de Pernambuco, viu Tony Santos. Que mania destes times cariocas de insistirem de tentarem roubar as conquistas do Leão.

Não podemos esquecer de homenagear também o Estádio Ademar da Costa Carvalho, também conhecida por Ilha do Retiro, tem capacidade hoje para 35 mil pessoas sentadas confortavelmente, mas o estádio já chegou a apanhar um público de 56.875 pessoas, no dia 7 de junho de 1998, na decisão do Campeonato Pernambucano, contra o Porto. Na ocasião o Sport venceu por 2x0 e sagrou-se Tricampeão Pernambucano invicto.
Parabéns ao maior clube do Nordeste do Brasil, que continue assim , melhorando a cada dia.

Um comentário:

  1. bruno cezar14/5/11

    http://www.orkut.com.br/Interstitial?u=http://www.youtube.com/watch?v%3DvybBvlTfpvE&t=AJsbMmkkLMN032PUwBuq_CauCzDRzQ0fsxVF6BHPOhTLLepkcou6qJpV89btnA5JBcIcq4CgFTjFWubyjMexdr4Egu0z4qwcLwAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir