Image Map

domingo, 23 de janeiro de 2011

SÓ EM ALAGOAS 2

Como diz o mestre Bráulio meu companheiro na Difusora:" Assim fica difici..."
Acharam pouco o que aconteceu ontem em Atalaia, e hoje no Rei Pelé antes da bola rolar pela terceira rodada do Campeonato Alagoano de Futebol Amador(CSAxMurici), sub-20, o delegado da partida e também funcionário da Federação Alagoana de Futebol, Davi Holanda, detectou que o jogo não poderia começar porque a ambulância não se encontrava ainda no estádio.

Mais absurdo mesmo, foi o árbitro Rafael Carlos Salgueiro que permitiu com que a partida fosse iniciada sem a ambulância, assumindo toda responsabilidade dos problemas que possam acontecer, como deixou claro Davi em entrevista a um rádio da nossa capital.
Segundo o Ministério Público e também o Estatuto do Torcedor essa obrigação da contratação fica a cargo de quem organiza o evento.
O que diz o Estatuto do Torcedor:
O Estatuto do Torcedor, que é uma lei federal, prevê, em seu artigo 16, que a responsabilidade pelas ambulâncias e pelos profissionais da área de saúde estão ligadas a instituição que promove as competições. Os incisos III e IV são claros: ‘III – disponibilizar um médico e dois enfermeiros-padrão para cada dez mil torcedores presentes à partida’ e ‘IV – disponibilizar uma ambulância para cada dez mil torcedores presentes à partida’.
Uma legislação estadual não pode ter mais força de lei do que uma legislação federal. O Estatuto do Torcedor é mais importante do que o regulamento do Campeonato Alagoano 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário