Image Map

domingo, 23 de janeiro de 2011

LANTERNINHA

Mais um vexame. Foi assim que vi hoje a tarde no estádio Rei Pelé a derrota do CSA para o Murici por 2 a 1 pela terceira rodada do campeonato Alagoano de futebol.

Com um time totalmente perdido dentro de campo, o azulão do Mutange se livrou novamente de levar uma sonora goleada, graças ao goleiro Anderson Paraíba que transformou-se mais uma vez em um santo milagroso, como foi na quarta-feira lá em Palmeira dos Índios.
Analisando peça por peça, chegamos a conclusão que o zagueiro Fabrício Tocha, o lateral Rafael e o meia Édson Sá não tem condições nenhuma de vestir a tradicional camisa azulina.
E o técnico Mário Tilico ,coitado, trazido às pressas para mais um laboratório depois que o aprendiz de treinador Lino foi demitido, não sabia o que fazer a beira do gramado, banco não tem e o conjunto não lhe favorece.
Outra coisa que percebi nesse time do CSA é a questão da preparação física, o time "morre" rapidamente dentro de campo, foi assim no clássico, contra o CSE e hoje contra o Murici. O maior exemplo disso é o lateral Celso que não marca, não apoia e basta olhar para as suas feições que você logo identifica uma falta de preparo impressionante, diferente daquele jogador aguerrido que costumávamos ver em outras temporadas.
Por fim segue o atacante Tico Mineiro tentando resolver sozinho isolado lá na frente, coisa que inclusive o artilheiro não sabe fazer, pois a caractéristica dele é de receber a bola na condição de finalização e não vim busca-la toda hora na intermediaria adversária, fazendo o papel de um meia atacante, o lugar dele é dentro da área, brigando direto com os zagueiros para colocar a bola para dentro. Tudo errado, é assim que vejo o CSA dentro de campo, e se continuar assim é um forte candidato ao rebaixamento para a segunda divisão do alagoano 2012. São 3 jogos, 3 derrotas, nenhum ponto marcado até agora. A coisa está feia no Mutange, e a diretoria de futebol tem que tomar uma providência urgentemente. Mais aposto com qualquer um que a providência que será tomada será a renuncia por parte do seu Vice Presidente de Futebol, Sr. Cícero Eugênio, até porque é bem mais cómodo pular do barco antes que ele afunde. Alguém quer apostar ?
Há, lembrando ao leitor que o Centro Sportivo Algoano continua na lanterna da competição.

FICHA TÉCNICA

CSA 1x2 Murici – Campeonato Alagoano – 3ª rodada
Estádio Rei Pelé – 23/01/11 – 16 horas
Árbitro: Ricardo Laranjeira
Assistentes: Fernando Maciel e Benilson dos Santos
Renda: R$ 16.535,00 Público Total: 2.272 torcedores
Cartões amarelos: Fabrício Tocha , Temisson (CSA); Gueba (Murici)
Cartão vermelho: Josuel (CSA)Gols: Everlan (2’ – 1º tempo), Gustavo (19’ – 2º tempo) – Murici; Tico Mineiro (37’ – 1º tempo) - CSA
EQUIPES
CSA – Anderson; Celso, Fabrício Tocha, Anderson e Rafael; Lau (Marcelo), Josuel, Edson Sá e Adriano Silva (Tiago); Tico Mineiro e Temisson (Felipe Heleno).Técnico: Mário Tilico.
Murici – Dias; Alex (Branco), Nado, Sinval e Paulinho; Serginho, Gueba (Franco), Edvaldo e Everlan (Ítalo Rogério); Gustavo e Alexsandro. Técnico: Gilmar Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário