Image Map

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SERÁ QUE ESTA LANTERNA AINDA ACENDE?

(foto: Carlos Madeiro para o portal www.tudonahora.uol.com.br)

Depois da derrota desta tarde para o Murici por 2 a 1 em pleno Rei Pelé, a diretoria do CSA anunciou que irá fazer contratações para ver se o time melhora na competição.
Contratações emergenciais retrata exatamente o amadorismo da diretoria Maruja, e só reforça o que venho dizendo aqui há bastante tempo.
Não cabe mais dentro do futebol atitudes amadoras, times sem planejamentos, laboratórios de funções e jogadores apaixonados pelo escudo das equipes.
A realidade é completamente diferente. Treinador que presta, custa caro, time competitivo, outra fortuna, e pré temporada bem feita tem que ter dinheiro, não adianta colocar atletas simplesmente dentro de uma pousada com treinos num sol escaldante em outra cidade, se não tem condições financeiras, procura alternativas viáveis e confortáveis para os atletas.
É muito fácil para mim vim criticar aqui neste espaço, difícil é esta lá e fazer, tenho ciência disso.
Mais pelo menos procuramos observar antes de criticar como as coisas estão sendo feitas pela vice presidência de futebol profissional do CSA.
Contratações de jogadores amadores, manutenção de um técnico inabilitado, pré temporada inadequada, contratação de outro técnico laboratório, contratações como Tocha, Rafael,Josuel e Edson Sá... Ufa! Se for colocar aqui os erros desta diretoria amadora vou passar um bom tempo sem fazer outra coisa, tenha paciência. Com a palavra, Cícero Eugênio.
O pior que todo "cacete" vai para o Presidente Executivo do clube Jorge VI, que tenta de todas as formas organizar esta situação mais não consegue.
Pobre CSA, agora terá que conviver novamente com o fantasma do rebaixamento, e o pior,quarta-feira já tem outro joguinho mala, desta feita contra o Santa Rita lá em Boca da Mata.
Vou terminar este post com a frase do treinador Mário Tilico, que diz:
"Mas o que eu posso fazer, se só posso substituir três por partida, em um jogo que sete ou oito jogavam mal? Se eu pudesse mudava onze jogadores, mas não posso", afirmou o comandante.
Boa sorte ao azulão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário