Image Map

sábado, 13 de novembro de 2010

PERNAMBUCO TOTALMENTE FORA

O motivo alegado pela Federação Pernambucana de Futebol para a não participação dos clubes pernambucanos na edição do Campeonato do Nordeste de 2011 pouco importa. O que verdadeiramente mostra com esta atitude, é que o Nordestão financeiramente não interessa aos clubes (Náutico, Santa Cruz e Sport), isso porque no primeiro semestre o campeonato Pernambucano é uma competição que tem um grande atrativo financeiro através do incentivo do Governo Estadual com o programa"todos com a nota", tem também a cota de televisão da Globo Nordeste e outras promoções financeiras, como é o caso do feijão Turquesa que compra metade dos ingressos dos eventos, entre outros patrocinadores. Isso faz com que as equipes pernambucanas esnobem o campeonato regional, o próprio Sport Recife nem participou desta edição de 2010 alegando que a cota oferecida pela liga, algo em torno de 400 mil reais não lhe atraia.

É um verdadeiro absurdo, pois todos nós sabemos que o futebol Pernambucano e nordestino de uma forma geral é pobre e deficitário. Agora há quem engula goela abaixo a desculpa que eles não irão participar para não atrapalhar a competição local já que a sua competição também irá começar na segunda semana de Janeiro de 2011.
O bom é que a Liga do Nordeste não precisa deles para o evento acontecer e irá promover uma seletiva para ocupar a vaga deixada pelos clubes Pernambucanos, bom para o ASA de Arapiraca e mais 3 equipes que irão ter a chance de disputar o campeonato que um dia já foi um dos mais interessantes do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário