Image Map

quarta-feira, 14 de abril de 2010

GRANDE JOGO

Mais uma página na história entre Atlético Mineiro e o Sport Recife será escrita hoje a noite no Estádio do Mineirão em Belo Horizonte capital de Minas Gerais as 21 e 50 horas. O jogo faz parte das oitavas-de-final da Copa do Brasil de 2010.
O Galo mineiro eliminou o Chapecoense e o Sport o Paraná na fase anterior.
Quem passar desta fase irá encarar o vencedor do confronto entre Santos e Guarani que também começa hoje, comandada pelo nosso árbitro Francisco Carlos, o Chicão.
As equipes deveram entrar em campo esta noite assim:
Atlético-MG
Aranha; Carlos Alberto (Coelho), Cáceres, Campos e Leandro; Zé Luis, Fabiano, Renan Oliveira e Júnior (Ricardinho); Muriqui e Diego Tardelli.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Sport
Magrão; Igor, César e Tobi; Júlio César, Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Dutra; Ciro e Dairo.
Técnico: Givanildo de Oliveira.
HISTÓRIA:
O Sport já enfrentou o Atlético Mineiro, em jogos oficiais, 33 vezes. Números que apresentam uma pequena desvantagem para o Leão. Venceu 8 , empatou 14 e perdeu 11 partidas. O saldo de gols está rigorosamente empatado: 36 para cada lado.
Em duelos pela Copa do Brasil os dois clubes já se enfrentaram em 3 edições: 1995, 2002 e 2003.
Em 1995 os mineiros desclassificaram o Sport já na 1ª Fase. 1x0 para o Atlético no Mineirão, no jogo de volta na ilha :2x2.
Sete anos depois, em 2002, o galo novamente supera o Sport. Nos confrontos pelas 4ªs de Final o Sport venceu por 2x1 na Ilha do Retiro. Porém no jogo de volta em Belo Horizonte o Atlético fez 3x0 no Leão.
2003 foi o ano da revanche. Também pelas quartas de final, o Sport goleou o Atlético Mineiro por 4x0 na ilha. No jogo de volta dentro do Mineirão o Sport perdeu por 3x1 mas despachau o Galo.
A maior goleada registrada no confronto entre os dois clubes ocorreu no dia 19 de Novembro de 2000 pelo Campeonato Brasileiro. Neste dia o Leão pernambucano massacrou o galo de Minas, lá dentro do Mineirão, pelo placar histórico de 6x0.
E hoje teremos mais um grande jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário