Image Map

terça-feira, 18 de agosto de 2009

SANTA TORCIDA!!!!!!!!!!!!

Que nós sabemos que os times de renome do país possuem grandes torcidas ; sabemos! Agora comparada com a do Santa Cruz de Pernambuco muitas ficam a desejar.
O pobre "Santinha" se encontra hoje em dia fora de qualquer série do futebol do brasileiro, mais disputou recentemente a Quarta divisão, sendo eliminado ainda na fase de grupos.É realmente mesmo lamentável que uma das maiores torcidas do Brasil esteja passando por isso.Cabida as devidas proporções nós podemos citar também a imensa nação Azulina de Alagoas , que se encontra na mesma situação (sem série nacional) e o pior, na segunda divisão do Campeonato Alagoano de Futebol.
Mais voltando ao "Mais Querido do Nordeste" também como é conhecido o Tricolor pernambucano , observando o quadro ao lado o torcedor pode perceber o porque estou dizendo que ela é uma das maiores do País. Numa pesquisa encomendada pela CBF a torcida da cobrinha ficou com o segundo lugar na média de público entre todas as séries do brasileirão 2009. É mesmo uma marca incrível para uma torcida que ao longo da sua história só faz sofrer, vejam as estatísticas :
Nunca ganhou nem um titulo de expressão nacional.
Hoje encontra-se fora das séries do brasileirão(nem A, B, C ,nem D).
Passará praticamente 5 meses sem entrar em campo o time profissional.
Detém apenas 24 títulos Pernambucanos enquanto seu maior rival , o Sport Recife, tem 38.
Vangloriam-se apenas de um Tri -super campeonato ganho na década de 70 (apesar de já ter conquistado um penta campeonato, de 69 a 73), enquanto seu outro rival , o Naútico, já foi Hexa campeão estadual.
Fica difícil de saber porque tanto amor na verdade.
Mais futebol é paixão,e se tivesse razão, não teria emoção.
Saudações a todos os meus amigos que torcem pela Cobra coral do Arruda, vocês são mesmo uma "SANTA TORCIDA"!!!!!!!!!
Paulo Lira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário