Image Map

terça-feira, 18 de agosto de 2009

O REI DO ACESSO !!!!!!!!!!!!!!!!!

No dia 8 de Agosto de 1948 nascia em Olinda-PE , Givanildo de Oliveira , "O rei do Acesso".
Como jogador , um volante rápido de muita movimentação no meio campo e passes precisos, começou no Santa cruz de Recife onde foi penta campeão estadual (69 a 73) foi um dos principais jogadores do Corinthians paulista, Fluminense e jogou até pela Seleção Brasileira de Futebol, apesar de sua carreira vitoriosa como jogador vamos enfatizar nesta postagem a sua carreira como treinador.
Ele começou em 1983 no Sport clube do Recife e dai não
parou mais, passou por grandes clubes do país como , Atletico-PR, Paysandu, Bragantino, Guarani, Fortaleza, Vitória da Bahia, Remo. Giva já foi campeão Alagoano em 1990 pelo CSA e também já dirigiu o CRB em 86-87.
Mais o que ele gosta mesmo de fazer é conquistar acessos para divisões do nosso Futebol. Este ano já conseguiu outro com o América mineiro (da série "C" para a série "B")o mesmo América que 97 foi campeão da série "B" nas mãos dele , passando para a série "A" em 98. Assim como aconteceu em 2005 o treinador colocou o Santa cruz na primeira divisão.Com o Paysandu, Givanildo conseguiu dois feitos, o primeiro venceu a série "B" em 2001 e em 2002 com a vitória da copa dos campeões credenciou a equipe para disputar a Libertadores da América. Em 2006 trouxe de volta o Sport para a série "A". entre outros acessos dentro do campeonato paulista.
Por isso que o técnico Givanildo oliveira é chamado de "Rei do Acesso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário