Image Map

terça-feira, 5 de março de 2024

Em clima de decisão, ASA e CSE vivem impasse nos bastidores



O clima de animosidade dentro de campo entre os maiores representantes do futebol no agreste alagoano não chega a ser nenhuma novidade para quem acompanha de perto o futebol alagoano, há algumas décadas. No entanto, as acusações recentes em que ASA e CSE vêm trocando nos bastidores, somados com a chegada da semifinal entre as duas equipes, só inflama ainda mais a rivalidade entre os dois clubes.

Tudo começou nessa segunda-feira (4), em uma reunião na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), onde estavam presentes o presidente do CSE, José Barbosa, o presidente da FAF, Felipe Feijó, e os diretores da federação Júnior Beltrão e Luciano Sampaio, além de diretores do CRB, do Murici e do próprio presidente do ASA, Rogério Siqueira.

Siqueira, inclusive, por meio de uma nota oficial, veio a público desmentir as supostas Fake News que o CSE teria propagado, dando conta que dirigentes do ASA sugeriram durante a reunião, que a partida de domingo (10), entre ambos, no Estádio Juca Sampaio, fosse realizada sem a presença de torcedores.

Segundo relatos de quem estava presente na reunião, o clima esquentou entre as duas diretorias, encorajando o Alvinegro de Arapiraca a emitir a nota oficial através da sua assessoria. Confira a nota abaixo:

"A diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraquense vem através desta DESMENTIR o CSE, que através do seu perfil oficial compartilhou notícias falsas a respeito do presidente Rogério Siqueira e da diretoria alvinegra.

Na última segunda-feira, 04 de março, em reunião na sede da Federação Alagoana de Futebol, onde estavam presentes o presidente do CSE, José Barbosa, o presidente da FAF, Felipe Feijó, e os diretores da federação Júnior Beltrão e Luciano Sampaio, além de diretores do CRB e Murici, o presidente Rogério Siqueira apenas sugeriu que a parte da arquibancada onde acontece a saída dos jogadores para os vestiários não fosse ocupada por torcedor.

A sugestão tem como objetivo garantir a segurança de atletas do ASA, uma vez que no último confronto ocorrido no Estádio Juca Sampaio o volante Allef foi atingido covardemente por uma lata de fumaça artificial arremessada por um “torcedor” do CSE.

Lamentamos profundamente a conduta feita pelo CSE. Incitar FAKE NEWS assim só colabora ainda mais com a violência que já vitimou o Allef e que pode atingir outros profissionais e até mesmo torcedores do GIGANTE. Fatos assim deveriam ser combatidos e não estimulados por clubes e nem por seus dirigentes.

Por fim, informamos que o Departamento Jurídico do Alvinegro está tomando as providências cabíveis para que fatos como estes não ocorram mais."

Do lado tricolor, o CSE apenas compartilhou no seu perfil oficial do Instagram, prints de algumas notícias em que corroboram com a suposta atitude do presidente Rogério Siqueira em esvaziar o estádio durante o jogo em Palmeira dos Índios.

Até o momento, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) não se posicionou sobre o caso.

NM com Pedro Ferreira 

Foto: Italo Ramon

Nenhum comentário:

Postar um comentário