Image Map

segunda-feira, 4 de março de 2024

CSE: Ibson Melo assume artilharia do futebol alagoano nesta temporada



O atacante Ibson Melo vive uma fase especial com a camisa do CSE. Desde a sua chegada, ele tornou-se peça fundamental na equipe de Carlos Parreira. E isso é justificável. Ibson já balançou as redes oito vezes, o que lhe dá o posto de artilheiro do futebol alagoano, até o momento.

Todos os gols de Ibson Melo foram marcados em 10 partidas, uma média de quase um tento por jogo. Os últimos dois foram contra o CSA, no último fim de semana, na vitória por 3 a 2. O resultado garantiu a classificação do Tricolorido para o mata-mata do Alagoano é Massa.

Para o ranking, foram considerados apenas jogadores que atuam no futebol de Alagoas e que marcaram em qualquer competição. Com os tentos assinalados sobre o Azulão, Ibson abriu margem para o vice-líder Anselmo Ramon, que fez cinco gols no ano.

Ibson Melo marcou três gols no Alagoano e os outros cinco foram na disputa da Copa Alagoas. A maior vítima é justamente o CSA, que sofreu três gols (um na Copa AL e dois no Estadual). CRB, Zumbi (duas vezes) e CEO (duas vezes) também foram vazados.

Com isso, esta já é a temporada mais artilheira de Ibson Melo, desde 2022, quando havia feito 17 gols pelo Khon Kaen, no Campeonato Tailandês.

Artilharia do futebol alagoano em 2024:

  1. Ibson Melo (CSE) - 8 gols
  2. Anselmo Ramon (CRB) - 5 gols
  3. Bruno Tesouro (Penedense) - 3 gols
  4. Gustavo Xuxa (CSA) - 3 gols
  5. Júnior Viçosa (ASA) - 3 gols
  6. Flávio Souza (ASA) - 3 gols
NM com Guilherme Nobre
Foto: Ailton Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário