Image Map

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Cabo reflete sobre o momento do CSA: 'Ninguém está satisfeito'



Em clima decisivo na temporada para o CSA, o técnico Marcelo Cabo concedeu uma entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (29), no CT Gustavo Paiva.

E durante a entrevista que antecede a partida contra o CSE, válida pela ultima rodada da 1ª fase do Campeonato Alagoano, Cabo foi perguntado sobre as declarações que o presidente Rafael Tenório soltou durante a semana, em que se mostrava muito insatisfeito. E se isso afetaria o grupo de jogadores de certa forma. Como de praxe, o comandante marujo foi transparente na sua resposta.

"Eu entendo que ninguém está satisfeito com o momento do CSA. Nem eu, nem o presidente estamos satisfeitos com a campanha. O presidente falou o que está acontecendo no momento. A insatisfação é de todos, inclusive minha. O presidente é o soberano dentro do clube. Temos que saber entender a mensagem", afirmou o treinador.

Ele continuou a coletiva fazendo um balanço sobre esse primeiro mês de trabalho no Azulão, ressaltando também aspectos positivos.

"Primeiro, eu tenho que ressaltar a dedicação dos atletas no dia a dia de trabalho. As coisas talvez não estejam encaixando dentro do campo, mas não é por falta de trabalho, dedicação e empenho, nem da diretoria, nem do presidente, nem da comissão técnica, e muito menos dos jogadores. Vocês estão presenciando muito trabalho, mas infelizmente a gente não está conseguindo levar para o jogo aquilo que tem feito na semana de treinamentos", ressaltou Cabo.

Ele finalizou sua fala apontando dois problemas essenciais a serem resolvidos para o confronto deste fim de semana.

"O fator que a gente precisa melhorar muito é a confiança e a atitude em colocar em prática aquilo que a gente trabalha. É uma coisa que não pode faltar em uma equipe de futebol que enverga a camisa do CSA. Eu detectei duas coisas muito importantes: a primeira é aumentar a nossa autoestima e a outra é aumentar a confiança do grupo. Quando nós não conseguirmos igualar taticamente, a gente tem que igualar guerreando, confrontando e competindo", finalizou o treinador.

O Azulão tem compromisso marcado pela última rodada do Campeonato Alagoano, onde vai enfrentar neste sábado (2), a equipe do CSE, no Estádio Juca Sampaio, às 16h, em Palmeira dos Índios.

NM com Guilherme Nobre

Foto: Morgana Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário