Image Map

quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

CSE entra com recurso e tenta reverter decisão do TJD-AL



O CSE está em busca da reabertura dos portões do Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Nesta terça-feira (30), o clube entrou na justiça para reverter a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Alagoas (TJD-AL), que puniu o Tricolor por 60 dias, sem a presença da torcida nos jogos.

A diretoria tricolorida classificou a decisão como desproporcional e desarrazoada. A punição se deu por conta da confusão na partida entre CSE e ASA, pelo Campeonato Alagoano, quando Allef, volante alvinegro, foi ferido por um torcedor.

De acordo com a apuração do repórter Everton Luis, do Timaço na Gazeta, para conseguir reverter a decisão, o CSE pode até mesmo pedir a suspensão da realização do Campeonato Alagoano. Confira a nota oficial:

"O CSE vem através deste comunicado, informar a todos, que a nossa Assessoria Jurídica já está tomando as medidas necessárias, objetivando reverter a decisão liminar prolatada pelo TJD/AL na data de 29/01/2024, a qual suspendeu, pelo prazo de 60 (sessenta) dias a realização de jogos do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas com portões abertos, podendo, no entanto, realizar os jogos sem a venda de ingressos e presença de torcedores.

O Clube entende que referida decisão liminar é desproporcional e desarrazoada, vez que ambas as competições são de curto prazo, afetando diretamente a renda do clube com a proibição da venda dos ingressos e realização dos jogos com a presença de sua torcida, inviabilizando inclusive a sua participação.

Outrossim, quanto ao lamentável incidente no jogo contra o ASA, ocorrido no dia 25/01/2024, o Clube reitera que em conformidade com o artigo 213, §3º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD, todas as medidas necessárias foram tomadas, vez que o agressor foi identificado, apresentado a autoridade policial e o competente boletim de ocorrência foi realizado, bem como repudiou qualquer forma de violência no esporte, reafirmando o compromisso com as autoridades competentes".

Nesta terça-feira (30), o Ministério Público de Alagoas (MPAL) fez uma vistoria no Juca Sampaio e relatou algumas falhas. O MP disse que são necessárias algumas mudanças, principalmente referentes à prevenção, como o aumento das grades e fechamento dos portões que separam as torcidas.

NM com Guilherme Nobre 

Foto: FAF

Nenhum comentário:

Postar um comentário