Image Map

quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

ALAGOANO Federação divulga tabela básica da Copa Alagoas 2024; confira datas



A Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou, nesta segunda-feira (22), a tabela básica oficial da Copa Alagoas 2024, que terá a participação de 12 clubes. O torneio está previsto para iniciar no dia 31 de janeiro, com três partidas.

Na rodada de abertura, os jogos são: Coruripe x CSAPenedense x CEO, Cruzeiro x Zumbi, CRB x Desportivo Aliança, Dimensão Saúde x ASA e CSE x Murici. Os últimos três confrontos da rodada serão no dia 1º de fevereiro.

A final da competição, que será em ida e volta, está prevista para acontecer nos dias 27 e 31 de março. Lembrando que o campeão do torneio disputará a Série D de 2025, além de ter uma vaga na Seletiva da Copa do Brasil, onde enfrentará o 3º colocado do Campeonato Alagoano.

A fórmula de disputa segue parecida com anos anteriores. Os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B em turno único. Avançam para o mata-mata os dois melhores colocados de cada chave.

Nesta primeira fase, há alguns clássicos, como ASA x CRB (04/02), CRB x CSA (06/03) e ASA x CSE (13/03). Lembrando que Galo e Azulão devem usar seus times Sub-20.

Grupos

  • Grupo A: CRB, Coruripe, CSE, Cruzeiro, Penedense e Dimensão Saúde
  • Grupo B: ASA, Murici, CSA, Desportivo Aliança, Zumbi e CEO.

  • NM com Guilherme Nobre 
  • Foto: FAF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário