Image Map

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

CSA vence Sport no fim e avança às quartas da Copa do BR Sub-20



Precisou ser nos últimos lances, mas o time Sub-20 do CSA conseguiu fazer história na Copa do Brasil. Na tarde desta quarta-feira (6), no Estádio Rei Pelé, os marujinhos venceram o Sport, por 1 a 0, em duelo válido pelas oitavas de final. O gol da vitória saiu aos 43 minutos do segundo tempo, e como a ida havia sido 1 a 1, os alagoanos passaram de fase.

A equipe azulina sofreu muito durante os 90 minutos, com o Leão criando as melhores chances, mas não teve jeito. Inclusive, o CSA tornou-se o primeiro time alagoano da categoria a chegar entre os oito melhores da Copa do Brasil.

Apesar da classificação, o Azulão precisa aguardar a definição de todos os outros classificados, justamente para saber quem irá enfrentar nas quartas. O chaveamento será definido a partir das campanhas. Hoje, o CSA tem duas vitórias e um empate.

O jogo

Apesar de jogar em casa, o CSA precisou segurar um sufoco nos primeiros minutos. O Sport deu boas chegadas, sobretudo com o atacante Gean Carlos, entretanto, o goleiro Lucas teve uma atuação segura. Com 31 minutos, Vitor Neves tentou com um chutão de fora e Lucas espalmou.

O Azulão assustou apenas aos 35min, quando Wenderson finalizou para fora. Na volta do intervalo, o CSA seguiu abaixo e o Leão crescia. Sem a bola, o time azulino mais marcou do que atacou.

Breno quase fez aos 36 minutos, mas a mira leonina não estava em dia. Melhor para o Azulão, que fez valer a máxima do futebol: "Quem não faz leva". Aos 43 minutos, em jogada pela direita, Wanderson levantou na área e Miqueias desviou para abrir o placar. E não teve jeito. O Sport ainda buscou o gol, mas a defesa azulina segurou para garantir a classificação.

NM com Guilherme Nobre 

Foto: FAF 

Nenhum comentário:

Postar um comentário