Image Map

quarta-feira, 6 de setembro de 2023

Clubes alagoanos se unem em busca de patrocínio estatal



Na tarde dessa terça-feira (5), o futebol alagoano deu um passo para um possível crescimento estrutural. Um aglomerado de clubes se reuniu com o Governo de Alagoas, com o intuito de buscar um patrocínio estatal ou um aporte financeiro para que essas equipes consigam conduzir o futebol.

O encontro aconteceu no Palácio do Governo e contou com representantes de mais de 30 clubes alagoanos. Dentre eles, alguns disputaram a 2ª Divisão do Alagoano nesta temporada, casos do Guarany, Penedense, Jaciobá e CEO.

O encontro também contou com a presença da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SELAJ). O presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó, e o vice-presidente, Junior Beltrão, também foram convidados, mas não conseguiram comparecer.

Os clubes solicitaram cerca de R$ 2,5 milhões, para que esse valor seja dividido entre todos. Um dos argumentos utilizados foi que o Governo já patrocina outros times alagoanos, como CRB, CSA e ASA. Representante do Guarany, Jorge Gonzaga foi ouvido pela Gazetaweb.com sobre a reunião.

"O mais importante de tudo isso é que abraçaram nossa causa. A gente solicitou várias situações, questões de recurso financeiro e pedimos R$ 2,5 milhões para dividir para todos os clubes", disse Jorge.

Outro pedido relevante foi para que a SELAJ custeie a logística e a alimentação dos clubes que irão participar da próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2024. O próximo passo é aguardar um movimento estatal para saber como se encerrará essa história.

"Vamos aguardar o governador Paulo Dantas, para a gente depois ter outra reunião para saber se nossos aclames serão atendidos. Colocamos na reunião mais de 35 clubes, dentre projetos amadores e profissionais. Todos eles mal têm certidões, que são os documentos que nos dão potencial para buscar recursos", afirmou Jorge.

Além disso, deve ser ofertado aos gestores um curso de capacitação para que recursos sejam buscados em outras áreas.

"Venho alertando há dois anos dessa situação dos clubes de Alagoas. Todos eles, tirando CRB, CSA e ASA, estão sofrendo muito. Muitas vezes não têm dinheiro para buscar uma van, dar bolacha a um garoto, não tem dinheiro para pagar a janta. Fomos pedir ajudar financeira mesmo. Eu saí muito animado. Um reunião muito animada", concluiu.

Os clubes que participaram foram: Grota do Facão, Base Brasil, IOS (projeto), Granada (projeto), Canoense, Miguelense, Ubertec, Sport MDO, Ponte Preta, Somal (projeto), Desportivo Aliança, Talismã, Bom Sucesso, Dínamo, Guarany, CEO, Liga do Sertão, Jaciobá, Atlético Metropolitano, UNEC, Penedense, Guarani de Paripueira, Gavião Izidorense, DZM Passo e Independente Atalaia.

NM com Guilherme Nobre 

Foto: cortesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário