Image Map

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

Zumbi e Penedense ficam no 0x0 e deixam decisão para o jogo da volta


A final da Segunda Divisão do Alagoano começou movimentada, mas nada de gols no Estádio Rei Pelé. Na tarde desta quarta-feira (9), Zumbi e Penedense fizeram o primeiro jogo da decisão, mas ninguém conseguiu a vantagem, após perder diversas oportunidades e os goleiros atuarem de maneira brilhante.

O
jogo da volta, inclusive, será já no próximo final de semana, domingo, dia 13 de agosto. Dessa vez, o embate será no Estádio Alfredo Leahy, às 14h45, pois o Penedense tem a melhor campanha geral. A promessa é de casa cheia, com mais de 4 mil ingressos vendidos.

COMO FOI?

O jogo iniciou muito equilibrado. O Penedense até teve a primeira chance com Xilú, na pequena área, mas o goleiro Diogo fez uma defesa providencial. Foi aí que o Pantera passou a crescer no jogo. Pouco depois, em jogada pela direita, a bola pingou na área alvirrubra e Natalício chutou bem, para uma defesa monumental de Alexandre.

O Zumbi teve boas chances, mas faltava concluir bem no gol. Com 33 minutos, o Penedense deu mais um vacilo. Natalício cobrou falta de fora da área e a redonda foi toda venenosa, com curva, saindo pela linha de fundo. No geral, a pontaria não estava boa.

Na volta do intervalo, o ritmo diminuiu. Só aos 15 minutos saiu uma boa chance, quando Tony avançou bem e chutou cruzado, para mais uma defesa de Alexandre. Com 19min, mais Zumbi. Bola levantada na área e Alexandre acabou trombando com Marcelo e Natalício teve sobra. Porém, o camisa 10 chutou para fora.

Nos minutos finais, o Penedense ficou mais receoso, na defesa, enquanto o Pantera buscou o gol de todo jeito. Porém, a defesa ficou desguarnecida e quase que aos 47min Didinho teve uma chance clara. Aos 49', não teve jeito. Fim de jogo: Zumbi 0x0 Penedense e tudo em aberto.

Ficha técnica

Zumbi - Diogo; Renato, Alex, Gabriel e Wesley; Jair Amaral, Batata, Kayllan e Natalício (Pedrinho); Aleluia (Arthur) e Nino (Ruan). Técnico: Elenilson Santos.

Penedense - Alexandre; Ailton, Ramos, Marcelo e Pedrinho; Sorin, Hugo e Dakson (Didinho); Darlisson, Jeffinho e Xilú (Neto). Técnico: Jaelson Marcelino.

Cartões amarelos - Natalício (ZUM), Nino (ZUM), Hugo (PEN), Neto (PEN), Marcelo (PEN), Renato (ZUM)

Árbitro - José Ricardo Vasconcellos Laranjeira (CBF/AL)

Assistentes - Widcir Santana de Oliveira (CBF/AL) e Antonio Ibiapina Alvarenga (CBF/AL)

Quarto árbitro - João Pedro da Silva Braga (CBF/AL)

NM com Guilherme Nobre 

Foto: Paulo Lira

Nenhum comentário:

Postar um comentário