Image Map

segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Técnico do CSA diz que não ouviu entrevista do presidente e avisa: "Temos chance de classificação"



O técnico Marcelo Cabo disse na coletiva que não ouviu a forte entrevista do presidente do CSA, Rafael Tenório. Após o empate por 1 a 1 com o Botafogo-PB, o dirigente jogou a toalha em relação ao acesso e afirmou que iria renunciar ao cargo. 

Cabo evitou o assunto e avisou na coletiva que o time está no páreo, em condições ainda de conquistar a classificação para a segunda fase da Série C. Para ele, se chegar a 29 pontos, o time ainda garante a vaga, mas precisa vencer os dois jogos que faltam. 

- Eu não vou comentar a entrevista do presidente porque não ouvi. A gente conversou bastante no vestiário na questão de que a gente tá vivo na competição. Temos que chegar a 29 pontos. Se nos próximos dois jogos a equipe tiver esse comportamento, o jeito que jogou hoje, tem chance de classificação. Sobre a declaração do presidente, não ouvi e não sei qual foi o contexto. Mesmo diante de um resultado que nos deixou entristecido, chateado, a gente ainda tem chance. A equipe hoje foi propositiva, agressiva, buscou o gol a todo momento e a gente ainda pode buscar a classificação. 

Cabo disse que o time teve 19 finalizações, 73% de posse de bola e criou chances para vencer neste domingo. Ele reclamou ainda de um pênalti não marcado pelo árbitro no atacante Luís Felipe, aos 42 do segundo tempo.

- Pra mim foi pênalti, o Luís foi empurrado, ele não iria optar em se jogar podendo finalizar. Um pênalti que com certeza nos daria os três pontos. E não foi só o pênalti. Foi tudo aquilo que criamos durante a partida - analisou o treinado, e continuou:

- Tirando o gol, acho que Dalberson não fez nenhuma defesa. Mesmo tomando o gol no início do jogo, numa desatenção coletiva, a gente buscou, empatou o jogo e depois que eles tiveram um jogador expulso, a gente teve o comportamento ofensivo, propôs o jogo a todo momento. No intervalo, tive a ideia de jogar no 4-1-3-2, espetando bem os laterais, trazendo os extremos por dentro, para criar superioridade. Coloquei o Yago, que tem um bom passe, e o Tomas por trás dos dois atacantes, pela bola parada, pelo arremate. Mas infelizmente não tivemos a competência de converter toda essa superioridade em gols.

Até o fim da primeira fase, o CSA ainda enfrenta o Remo, no Rei Pelé, e o Amazonas, fora de casa. O time é hoje o 10º colocado na Série C, com 23 pontos, e luta para entrar no G-8.

NM com GE 

Foto: Morgana Oliveira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário