Image Map

quarta-feira, 9 de agosto de 2023

No caminho certo: Técnico do Sport mira 20 vitórias para conquistar o acesso à Série A



Com 44 pontos, o Sport abriu a sua maior vantagem dentro do G-4, com sete pontos de vantagem para o quinto colocado, que na pior das hipóteses cairá para seis com o complemento da 22ª rodada nesta segunda-feira. Porém, ainda não é o momento de fazer contas pelo acesso, segundo o técnico Enderson Moreira.

No entanto, após a vitória por 1 a 0 sobre o Novorizontino, no último sábado, o treinador deixou escapar uma possível meta em busca da classificação: chegar a 20 vitórias. Sendo assim, restariam mais sete triunfos a serem alcançados no caminho da Série A, com mais 16 rodadas a serem disputadas.

Com mais sete vitórias, o Sport chegaria a 65 pontos, o que representa 97,5% de probabilidade de acesso de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

"Eu sinceramente não consigo prever (a pontuação para o acesso). Mas nas três vezes que a minha equipe conseguiu ganhar a Série B a gente tinha o número de 20 vitórias como base", recordou Enderson.

O treinador foi campeão da Série B em 2012 com o Goiás, somando 23 triundos; em 2017 com o América--MG, fazendo 20 vitórias, número que se repetiu em 2021, quando Enderson foi campeão com o Botafogo.

- Não sei quantas vitórias serão necessárias para o acesso, mas eu nunca conquistei esse acesso sem ter 20 vitórias. Mas em 2012, tivemos o São Caetano que com 20 vitórias e 71 pontos ficou fora - destacou Enderson

Eu tenho muito respeito pela competição e por isso não faço muita projeção. O foco é no próximo jogo, no Tombense - concluiu.

NM com GE -PE

 Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário