Image Map

segunda-feira, 28 de agosto de 2023

ASA inicia ampliação do Centro de Treinamento Noel Alves



O ASA está de férias, mas a diretoria segue trabalhando nos bastidores. Enquanto o clube não tem um elenco profissional ativo, o Centro de Treinamento Noel Alves, localizado na comunidade do Bálsamo, em Arapiraca, vem passando por reformas estruturais de ampliação. A equipe começou a treinar no CT nesta temporada e quer dar uma estrutura melhor aos jogadores em 2024.

Nessa primeira etapa, o clube vai aumentar as dimensões do gramado do campo principal do CT com o objetivo de melhorar as condições técnicas de treinamento para o time profissional. Além disso, a base tem utilizado o local. O elenco Sub-20 é o que tem mais aproveitado o CT neste segundo semestre.

Sem o time profissional em campo, o tempo foi perfeito para a adequação do CT. Cerca de 40 palmeiras que decoravam o local serão retiradas e doadas à Prefeitura de Arapiraca, que realocará os exemplares no Lago da Perucaba. As 12 primeiras árvores já foram realocadas na manhã desta segunda-feira (28).

"Estamos iniciando o processo de adaptação do CT Noel Alves e, para isso, era necessário retirar as palmeiras ao redor do campo principal. Em parceria com a Prefeitura, doamos as árvores em um processo de sustentabilidade ambiental", destacou André Chalub, um dos diretores de Patrimônio do clube.

O Fantasma apresentou o CT Noel Alves em dezembro de 2022, após o espaço ser adquirido pelo presidente Rogério Siqueira. De lá para cá, melhorias vêm sendo feitas, mesmo que o clube não utilize como espaço para treinos sempre.

Além disso, o CT das Bananeiras teve as reformas retomadas em abril. Em um primeiro momento, a equipe quer montar um campo no padrão Fifa.

NM com Guilherme Nobre

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário