Image Map

quinta-feira, 1 de junho de 2023

FAF reunirá clubes e gestores dos estádios dias 14 e 20 de junho



Nessa segunda-feira (29) à tarde, na sede da Federação Alagoana de Futebol (FAF), foi realizada uma reunião entre diretores da entidade e os consultores de segurança da mesma, Coronel Gouveia e Major Hiraque, a fim de discutir a portaria (nº 20, de 17 de maio de 2023) do Governo Federal, que trata dos laudos técnicos dos estádios.

A portaria estabelece os requisitos mínimos obrigatórios que devem constar dos laudos técnicos emitidos para controle das condições sanitárias e de segurança nos estádios utilizados em competições esportivas.

A manutenção e a operação dos estádios utilizadas em competições esportivas condiciona-se, nos termos desta Portaria, à emissão tempestiva e recorrente dos seguintes laudos técnicos: de segurança; de prevenção e combate à incêndio e pânico; de engenharia, acessibilidade e conforto; e de condições sanitárias e higiene.

No dia 14 de junho, haverá uma outra reunião entre dirigentes e os consultores de segurança da FAF com os representantes dos clubes profissionais. Desta vez serão identificados os principais problemas e possíveis soluções a serem adotadas a fim de produzir o protocolo da FAF.

Já no dia 20 de junho, a reunião acontecerá com os gestores dos principais estádios alagoanos. A ideia é construir um protocolo interno de segurança que seja aplicado nas partidas profissionais em Alagoas.

NM com Fernanda Medeiros

Foto: Augusto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário