Image Map

terça-feira, 27 de junho de 2023

AL terá duas atletas na disputa da Copa do Mundo de futebol feminino com a Seleção Brasileira



Tudo pronto! A técnica Pia Sundhage divulgou, na tarde desta terça-feira (27), a lista das atletas que irão defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de futebol feminino, que será realizada na Austrália e na Nova Zelândia, que terá início no dia 20 de julho – a seleção fará sua estreia no dia 24, contra o Panamá. E entre as convocadas, Alagoas terá duas representantes do nosso Estado na disputa do mundial: a atacante Geyse Ferreira (27 anos), e a atacante Marta (37 anos).

Nascida em Maragogi, Geyse Ferreira foi revelada na equipe da União Desportiva e, atualmente, defende as cores do Fútbol Club Barcelona, na Espanha. Ela também soma passagens por clubes como Corinthians, Madrid CFF (Espanha, duas vezes), e Benfica (de Portugal).

Por fim, Marta é mais uma vez presença garantida entre as convocadas. Aos 37 anos e eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo pela FIFA, a atacante nascida em Dois Riachos tenta, mais uma veze, trazer o título inédito do mundial de seleções para o Brasil.

Atualmente a rainha do futebol defende o Orlando Pride (EUA), clube que atua desde 2017. Revelada no CSA, ela também já atuou por clubes como Vasco da Gama, Santa Cruz-BH, Los Angeles Sol e New York Flash (ambos dos EUA), Tyresö FFFC Rosengard e Umea IK (todos da Suécia), e Santos, onde faturou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil.

O Brasil estará no Grupo F, ao lado de França, Jamaica e Panamá. A estreia da Seleção está marcada para o dia 24 de julho de 2023, em Adelaide, contra o Panamá.

NM com Cristovão Santos

Foto: Sam Robles CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário